Rodrigo Koxa forma dupla com Pedro Scooby para campeonato em Portugal | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Rodrigo Koxa forma dupla com Pedro Scooby para campeonato em Portugal

Da Redação
28 de outubro de 2019 às 14:13


Dono do recorde da maior onda já surfada no mundo, o guarujaense Rodrigo Koxa terá um novo desafio pela frente. Ele é um dos 20 convidados pela World Surf League (WSL) para o inédito Nazaré Tow Surfing Challenge, campeonato em duplas nas poderosas ondas de Nazaré, organizado por Bill Sharp, que também comanda o Big Wave Tour.


Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Na disputa ele formará a única dupla 100% brasileira, competindo com Pedro Scooby, outro especialista em ondas grandes, para formar o Time Brasil. O evento será disputado com período de espera pelas ondas gigantes na Praia do Forte, em Nazaré, de 1º de novembro a 31 de março de 2020.


Além de Koxa e Scooby, o Brasil teve mais dois convidados, Maya Gabeira, que competirá com o alemão Sebastian Steudtner e Lucas Chianca, o Chumbo, ao lado do havaiano Kai Lenny, formando duas duplas muito fortes.


Koxa e Scooby chegam com chances de fazer bonito pela grande experiência que têm na mundialmente conhecida onda portuguesa. “Receber esse convite da WSL para representar o Time Brasil é uma honra muito grande”, ressalta o surfista de Guarujá, que surfou a maior onda do mundo no dia 8 de novembro de 2017 em Nazaré, com impressionantes 80 pés (cerca de 24,4 metros).


O feito foi declarado novo recorde mundial, garantiu o prêmio Big Wave Awards, da WSL e legitimado pelo Guinness World Records. “Adoro todo tipo de surf, mas o tow-in é realmente onda gigante. Esse é o evento que o público vai ter a chance de acompanhar de perto. Vai chega para ficar de vez. Agora é esperar as atualizações da WSL para saber as regras e formato do evento”, diz o surfista.


“Competir em Nazaré será bem diferente. Teremos de ter estratégias diferentes, um trabalho em equipe. Eu, Scooby, o Sergio Cosmo, nosso resgate de apoio e um spotter, que ficará com rádio de fora do mar avisando sobre as ondas”, conta o atleta, que pretende ficar treinando em Nazaré até o final do ano e é patrocinado por KoxaBomb, Perfect Waves, Yuki Brand, Akiwas Surf Boards, Silver Surf, Spo, Bullys, Yamaha, Atlantic Marine, BeneCar, Casa Dom Fuas.


Koxa faz questão de enaltecer o parceiro selecionado pela WSL para o inédito desafio, pela vivência em ondas gigantes, sobretudo em Nazaré e pelas características semelhantes. “Gostei muito dessa escolha do Scooby. É um surfista de alta performance, conhece muito essa onda, já vem surfando aqui em Nazaré, desde o primeiro ano que eu vim. Em 2013 ele também estava aqui”, comenta sobre o surfista carioca, que tem os patrocínios de Red Bull, HStern e Ultimate Ears.


“Então temos uma boa experiência no lugar, conhecemos a onda. Nós dois somos goofys, o que facilita até na troca de prancha. Temos uma puxada muito parecida. Acho que vou conseguir puxar ele da maneira que eu gosto que me puxe e ele também. Tenho certeza que vou fazer o melhor para puxar ele em altas ondas, assim como ele. Esperamos mostrar surf de performance, comprometimento. É o que a gente gosta de fazer e estamos nesse foco de treinar para isso”, acrescenta.


Nesta quarta-feira, 30, a WSL realiza uma coletiva de imprensa no Farol de Nazaré, para anunciar oficialmente o evento, o formato, as regras e os participantes.

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano de 4 a 10 de junho

  • Coroa - 4 a 10 de junho

    COROA -  (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Semana de muita correria, reuniões trabalhistas , acertos financeiros enfim chegou  a hora de correr atrás de seus objetivos com mais seriedade e fé. Bom momento para cuidar um pouco mais de você, da sua saúde física e espiritual.  Algumas questões familiares ainda precisam ser melhores resolvidas, mas tudo tende a ficar melhor depois de uma conversa franca sobre o assunto. No amor é hora de esclarecer as dúvidas e colocar fim em encrencas desnecessárias.

  • Candeias - 4 a 10 de junho

    CANDEIAS - (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Uma nova fase de luz e raciocínio lógico, você se desprende de situações desfavoráveis e segue mais confiante em questões profissionais. Esta será uma boa semana para negócios , você conseguirá resolver questões de maneira mais positiva. Pequenas crises amorosas podem surgir, mas com o passar dos dias tudo se resolve de maneira mais positiva. Você se afastou um pouco de sua fé, é hora de encontra-la novamente dentro de você.

  • Roda - 4 a 10 de junho

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Os dias que se seguem serão de luz e desapego, momento onde literalmente você chuta o balde diante das questões, se desprende das negatividades e encontra a paz ideal para os seus caminhos. Chegou a hora de evoluir, de buscar novas respostas profissionais, de manter o foco dos seus objetivos e esquecer de questões banais que só atrapalham o seu crescimento. No amor tudo segue tranquilo, você consegue resolver tudo de maneira positiva.

  • Sino - 4 a 10 de junho

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Em busca de dias melhores você segue na esperança de resolver certos assuntos, tenta entender a pessoa amada mas enfrenta algumas dificuldades em aceitar certas situações. Com o passar dos dias tudo tende a acontecer de maneira mais positiva, apesar da semana trazer certos desafios também te trará muita fé e confiança para os seus dias, onde você vai conseguir resolver assuntos profissionais com mais facilidade além de resolver importantes assuntos particulares.

  • Moedas - 4 a 10 de junho

    MOEDAS - (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) Momento de raciocínio lógico, uma fase de paz e tranquilidade onde você consegue resolver certos assuntos particulares. Chegou a hora de resolver as questões que te preocupa, ir ao encontro de soluções que farão mais sentido para a sua vida. No amor o segredo é não fantasiar tanto , não se entregar ao desespero e ao medo de perder pois muitas vezes você esquece de viver os bons momentos da relação e se entrega às desconfianças.

  • Adaga - 4 a 10 de junho

    ADAGA -  (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) Uma nova luz em questões amorosas, fase de positividade e fé onde você encontra respostas mais favoráveis em seus caminhos. Em questões profissionais os dias que se seguem serão melhores, mais equilibrados em todos os sentidos, você encontra respostas que tranquilizarão o seu coração. As questões familiares que te rondam terão melhores soluções dentro em breve onde você vai conseguir tranquilizar o seu coração.

  • Ferradura - 4 a 10 de junho

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Fase de luz e alegrias, momento onde você consegue se libertar de questões que antes te preocupavam e muito, agora chegou a hora de realizar os seus objetivos com mais seriedade, dar a volta por cima e colocar ordem em questões pessoais. No amor os dias que se seguem te trarão melhores respostas e você se dedicará mais à pessoa amada. Momento de luz, de cuidados espirituais onde a fé renasce dentro de você.

  • Taça - 4 a 10 de junho

    TAÇA -  (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO)  Dias de alegrias e paz, momento de reorganização pessoal, novas respostas trazem o equilíbrio ideal para os seus caminhos. Você busca uma nova luz profissional, tenta manter o equilíbrio em todos os sentidos, vai ao encontro de dias melhores e volta a apostar em seu potencial. No amor uma surpresa te trará mais alegrias nesta semana, algo que você já tinha dado por perdido em sua vida ganha uma nova resposta.

  • Capela - 4 a 10 de junho

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Momento de luz, fase de paz e equilíbrio onde você se desprende de certos medos e vai em busca de novidades que farão mais sentido em seus caminhos. No amor uma nova resposta traz a paz ideal para o seu coração, depois de uma fase de muitas lutas chegou a hora de se entregar mais, de deixar tudo acontecer , e a semana te favorece neste sentido onde você ganha a certeza de que tudo acontecerá de maneira positiva.

  • Punhal - 4 a 10 de junho

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Você consegue dar a volta por cima diante de uma importante questão, livra-se das preocupações que antes te tiravam o sono, a semana promete ser proveitosa em todos os sentidos. Chegou a hora de evoluir seus projetos, seguir mais confiante diante das questões , respostas financeiras chegarão esta semana e te ajudará a seguir mais confiante. No amor deixe o tempo agir, ele trará a melhor resposta para o seu relacionamento.

  • Estrela - 4 a 10 de junho

    ESTRELA - 22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Uma fase de luz e raciocínio lógico, chegou o momento de buscar a paz interior, resolver todas as questões de maneira positiva. No amor não se deixe levar pelo ciúme, muitas vezes as questões que te rondam podem ser melhores resolvidas mas é preciso acordar para a realidade, não fantasiar tanto as situações. Chegou a hora de buscar a paz interior, deixar o tempo resolver tudo e seguir mais confiante em seus melhores planos.

  • Machado - 4 a 10 de junho

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Fase de luz e positividade, momento onde você se dedica mais às questões pessoais, se desprende de certos medos que antes atrapalhavam os seus caminhos, segue em frente mais confiante e com mais determinação. No amor o jogo vira, antes você corria atrás agora a pessoa amada é quem sentirá e muito a sua falta, isso te fará bem e você vai alcançar o equilíbrio que tanto deseja em todos os sentidos.Bom momento para dedicar-se mais às questões profissionais.