Santos tentará quebrar jejum de quatro anos na Arena Corinthians | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Santos tentará quebrar jejum de quatro anos na Arena Corinthians

Rafael Franco/Agência Estado
22 de outubro de 2019 às 14:27

O Santos figura na terceira posição do Campeonato Brasileiro e atravessa uma fase bem melhor do que a vivida pelo Corinthians, rival do clássico deste sábado, às 17 horas, em São Paulo, pela 28ª rodada da competição. No primeiro turno do torneio, a equipe santista já superou o adversário por 1 a 0, na Vila Belmiro, mas o time comandado pelo técnico Jorge Sampaoli vai desafiar neste próximo final de semana um incômodo jejum de quatro anos sem vitórias no estádio corintiano.

 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA8 🕵‍♂Informe-se, denuncie!


Desde a inauguração da Arena Corinthians, em 2014, os dois clubes se enfrentaram no local por 11 vezes. E em apenas uma delas, no dia 26 de agosto de 2015, os santistas levaram a melhor. Naquela ocasião, com gols de Ricardo Oliveira e Gabriel Barbosa, hoje artilheiro do Brasileirão pelo Flamengo, venceram por 2 a 1, eliminaram os anfitriões da Copa do Brasil e avançaram às quartas de final da competição.

 

Depois daquele jogo, porém, os corintianos começaram a construir uma invencibilidade contra os santistas em Itaquera que já completou oito partidas. Neste período, aberto em setembro de 2015, o clube da capital paulista acumulou cinco vitórias e três empates quando recebeu o oponente no seu estádio.

 

Apenas neste ano as duas equipes mediram forças por três vezes na Arena Corinthians. Em janeiro, os times empataram por 1 a 1 em amistoso da pré-temporada. Depois foram outros dois clássico em março, ambos pelo Paulistão, com uma igualdade por 0 a 0 na primeira fase da competição e depois uma vitória corintiana por 2 a 1 pelo confronto de ida das semifinais do Estadual.

 

No retrospecto geral de duelos na arena, o Santos contabiliza seis derrotas, quatro empates e uma vitória. Neste dia 26 de outubro, a equipe de Sampaoli tentará voltar a ganhar, confirmar o seu melhor momento e quebrar o tabu de quatro anos e dois meses após o triunfo daquele 26 de agosto de 2015.

 

E o time santista tentará fazer valer a sua vocação ofensiva em um estádio no qual marcou apenas seis gols em 11 clássicos, sendo que passou em branco em seis destes confrontos. Já o Corinthians acumula 13 bolas na rede ao total nestes duelos e em apenas um destes duelo não vazou a meta santista - justamente neste ano no empate por 0 a 0 pelo Campeonato Paulista.

 

Derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0, no último domingo, em Belo Horizonte, o Santos voltou aos treinos na última segunda-feira, no CT do Cruzeiro, e o elenco ganhou folga de Sampaoli nesta terça. A partir desta quarta, no primeiro trabalho no CT Rei Pelé visando o clássico, o argentino deve começar a montar o time titular que enfrentará os corintianos.

 

O zagueiro Lucas Veríssimo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo. Com isso, Gustavo Henrique deverá ser um dos titulares da zaga, com Luan Peres e Felipe Aguilar sendo os principais candidatos a atuarem ao seu lado no setor defensivo.

 

O meia Cueva, que havia sido liberado para resolver o seu futuro após defender a seleção peruana em amistosos, tem a sua reapresentação esperada no treinamento desta quarta-feira. Assim como já ocorreu no duelo com o Atlético-MG, ele não deverá ser aproveitado por Sampaoli para o clássico do próximo final de semana.

 

Com o revés sofrido em Belo Horizonte, o Santos estacionou na terceira posição e nos 51 pontos, ficando 13 atrás do líder Flamengo e a três de distância do Palmeiras, o segundo colocado. Rival deste sábado, o Corinthians ocupa o quinto lugar, com 44 pontos, e também entrará em campo desafiando um jejum. A equipe dirigida por Fábio Carille acumula cinco partidas seguidas sem vitórias no Brasileirão - o seu último triunfo ocorreu no dia 29 de setembro, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em Itaquera.

 

Confira os 11 clássicos entre os rivais alvinegros na Arena Corinthians:

09/11/2014 - Corinthians 1 x 0 Santos - Brasileirão

05/04/2015 - Corinthians 1 x 1 Santos - Paulistão

26/08/2015 - Corinthians 1 x 2 Santos - Copa do Brasil

20/09/2015 - Corinthians 2 x 0 Santos - Brasileirão

01/06/2016 - Corinthians 1 x 0 Santos - Brasileirão

04/03/2017 - Corinthians 1 x 0 Santos - Paulistão

03/06/2017 - Corinthians 2 x 0 Santos - Brasileirão

06/06/2018 - Corinthians 1 x 1 Santos - Brasileirão

13/01/2019 - Corinthians 1 x 1 Santos - Amistoso

10/03/2019 - Corinthians 0 x 0 Santos - Paulistão

31/03/2019 - Corinthians 2 x 1 Santos - Paulistão

 

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 27 de maio

  • Coroa - 21 a 27 de maio

    COROA - (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e compreensão enfim você se adapta mais às questões pessoais, entende todas as situações e busca a paz interior. Mude o que for preciso porém não perca o foco dos seus objetivos, a semana tende a ser positiva também nas questões profissionais. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, ter e mente em ordem é fundamental neste momento de mudanças repentinas.

  • Candeias - 21 a 27 de maio

    CANDEIAS -  (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) É preciso parar de fantasiar certas situações, acordar para os bons momentos de luz e seguir com fé e entusiasmo, deixar de lado certas manhas pessoais, encarar de frente as questões e resolver de vez pois o tempo é precioso demais neste momento atual. No amor tudo tende a acontecer de uma maneira mais branda, seja apenas um pouco mais gentil e tudo volta ao normal, saber ouvir também é uma virtude.

  • Roda - 21 a 27 de maio

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Vibrações positivas para o amor, uma nova fase de luz e bons presságios, você se sente bem depois de uma resposta favorável e segue com bons planos para a sua vida amorosa. Bom momento em questões familiares enfim a compreensão reina e tudo fica em paz. Essa será uma semana dedicada ao lado profissional, a busca pelo progresso é intensa e as boas respostas surgem devido ao seu empenho, até mesmo questões familiares ganham um novo sentido.

  • Sino - 21 a 27 de maio

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Busque a sua paz interior, deixe de lado os seus medos e tente resolver de maneira positiva certas questões. A semana pede atitudes de sua parte, vá ao encontro da luz pessoal, siga a sua intuição os dias pedem mais atrevimento então encare as situações com otimismo, garra e muita fé! No amor o seu coração ainda carrega algumas dúvidas, seja mais firme em seus atos, decida de vez que caminho deseja seguir e se desprenda de tudo  que atrapalha a sua vida.

  • Moedas - 21 a 27 de maio

    MOEDAS -  (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) É preciso se desapegar de certos pensamentos e sentimentos, focar em seus objetivos e fugir de situações desagradáveis, busque a paz interior algo ainda te incomoda de uma certa maneira, não se deixe levar pelo medo entenda os fatos e vire a página, crie uma nova história muito mais positiva e deixe ir, o tempo se encarrega de trazer novas respostas desde que você aprenda a desapegar daquilo que não te traz resposta alguma.

  • Adaga - 21 a 27 de maio

    ADAGA - (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO) A capacidade de dar a volta por cima, a força interior que muda tudo de maneira positiva, a semana será marcada por situações agradáveis que elevam o seu astral. Bom momento para novos aprendizados e para os estudos, as boas oportunidades financeiras e trabalhistas também surgem em seus caminhos. No amor você consegue dar a volta por cima e resolve tudo de maneira positiva, a pessoa amada se apega mais à você

  • Ferradura - 21 a 27 de maio

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) A palavra da semana é capacidade! Você verá a capacidade que tem depois de passar por uma determinada situação. A força interior transforma os seus caminhos e você se dedica mais aos seus objetivos maiores. Bons planos, boas realizações enfim você desperta para o que realmente te traz bons resultados, deixa de lado os medos e segue em frente decidindo os seus caminhos com muita luz e energia positiva.

  • Taça - 21 a 27 de maio

    TAÇA - (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) Realize os seus bons planos, faça valer todas as situações e não se prenda ao medo, os dias que se seguem serão meio complicados porém a sua força interior e a sua verdade serão libertadoras neste momento. Confie na sua intuição e siga em frente , você tem a capacidade de dar a volta por cima e estes momentos são fortes e significativos em sua vida. No amor e em outras questões pessoais tudo tende a melhorar dentro de alguns dias.

  • Capela - 21 a 27 de maio

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Resoluções, mudanças e boas respostas marcam a sua semana. Chegou a hora de reavaliar seus planos trabalhistas e não se desesperar diante das situações. Bom momento para cuidar da sua saúde física e espiritual, encontrar a paz interior e deixar de lado certos assuntos desagradáveis. Muitas vezes você bate de frente com questões que não valem à pena, o momento requer mais maturidade e raciocínio lógico diante das situações.

  • Punhal - 21 a 27 de maio

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Momentos de luz e realizações, enfim você consegue respirar de maneira aliviada depois de um período de muitas batalhas. A semana tende a ser mais otimista e com novas realizações, bons projetos profissionais enfim este é o momento de organizar-se mais , seguir com entusiasmo e foco pois as boas oportunidades voltam a surgir em seus caminhos. No amor tende entender as crises da pessoa amada e não revide qualquer situação desagradável.

  • Estrela - 21 a 27 de maio

    ESTRELA - (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Fase de renovação , de fé e entusiasmo, a semana tende a ser agitada devido aos seus bons planos, apesar de ainda estar em certas crises amorosas você tende a pensar numa resolução para tal questão. O seu coração carrega algumas dúvidas com respeito ao amor, porém esses dias serão decisivos pois o destino se encarrega de trazer resoluções. Confie no seu potencial e não se deixe levar pelo desânimo, tudo pode mudar repentinamente.

  • Machado - 21 a 27 de maio

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) Força e entusiasmo, as novas respostas surgem em seus caminhos e a paz interior volta a reinar em sua mente e em seu coração. Uma nova resposta amorosa traz a paz desejada, você fica bem depois de esclarecer os assuntos mal resolvidos. Mesmo estando com muitas ocupações conseguirá encontrar tempo para se divertir e relaxar um pouco, e merecidamente o destino te traz duas importantes respostas que favorecerão o seu astral