Na estreia de Mancini, Atlético-MG e CSA empatam em jogo movimentado no Rei Pelé | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Na estreia de Mancini, Atlético-MG e CSA empatam em jogo movimentado no Rei Pelé

Leandro Silveira/Agência Estado
16 de outubro de 2019 às 21:50

Na estreia de Vagner Mancini, o Atlético Mineiro fez uma partida movimentada contra o CSA e empatou por 2 a 2, no Rei Pelé, nesta quarta-feira, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve três gols no segundo tempo e o meia Vinícius expulso.

O CSA, apesar de ser o mandante, optou por apostar nos contra-ataques diante do Atlético-MG, tendo aberto o placar com Alecsandro e conseguindo evitar a derrota nos minutos finais, com o pênalti convertido pelo argentino Jonatan Gómez.

A principal novidade do Atlético-MG foi a decisão de Mancini de improvisar o zagueiro Réver na função de volante, sendo que foi dele um dos gols da equipe mineira, que pecou por várias falhas individuais, como a de Fábio Santos no gol de Alecsandro e no pênalti cometido por Guga. Além disso, Vinícius recebeu o cartão vermelho por agredir Dawhan.

Com a igualdade, o CSA chegou aos 26 pontos, terminando a quarta-feira dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, sendo que o time voltará a jogar na segunda, quando visitará o Botafogo no Engenhão. Já o Atlético-MG, com 32 e na zona intermediária da classificação, vai enfrentar o Santos no domingo, no Independência.

O JOGO - No Rei Pelé, o Atlético-MG começou sendo mais ofensivo, embora o CSA fosse o detentor da posse de bola por mais tempo. O time da casa apostava em Bustamante e Apodi aberto pelas pontas, com Jonatan Gómez organizando as jogadas, mas sendo pouco efetivo. A atuação atleticana não era muito melhor, mas o time era mais perigoso, ainda que apenas em jogadas de bola parada ou em finalizações de longe. Foi assim em cabeceios para fora de Réver, aos 12, e Marquinhos, aos 21 minutos e em chute de longe de Vinicius, aos 30, que exigiu defesa difícil de João Carlos.

Porém, até então pouco criativo, o CSA aproveitou um erro do Atlético-MG para abrir o placar. Aos 33 minutos, Fábio Santos saiu jogando errado, Dawhan ficou com a bola e cruzou no meio da área para Alecsandro, que subiu mais alto do que Leonardo Silva e cabeceou para as redes.

O Atlético-MG ainda teria uma oportunidade para empatar na sequência, num lance em que Alan Costa cortou mal um cruzamento de Luan, quase marcando contra, não fosse a defesa de João Carlos. Na sequência, cruzamento de Fábio Santos ainda acertou o travessão. Mas o primeiro tempo terminou mesmo com o CSA em vantagem.

E o time alagoano tratou de valorizar essa vantagem no começo da etapa final, correndo poucos riscos. O cenário só se alterou após os 15 minutos iniciais, quando o Atlético-MG conseguiu jogar no campo de ataque. Assim, quase empatou o jogo em finalização de Fábio Santos após virada de jogo de Vinicius, com João Carlos fazendo defesa difícil. E marcou aos 23, em chute de longe de Réver, que desviou em Naldo e impediu a defesa do goleiro do CSA.

A pressão atleticana se intensificou com a igualdade no placar, com Maicon Bolt, que entrou em campo durante a etapa final, perdendo duas chances claras, aos 26, após cruzamento rasteiro de Ricardo Oliveira, e aos 28, de cabeça, completando levantamento de Guga.

O Atlético pareceu sofrer um baque ao perder Vinícius, expulso, após acertar o rosto de Dawhan, logo depois de um lance em que havia acertado a trave.Ainda assim, mesmo com um a menos, conseguiu a virada aos 39, com Luan, que dominou a bola no peito e finalizou às redes de dentro da grande, depois de cruzamento de Fábio Santos. Só que a vantagem atleticana durou muito pouco. Afinal, Guga derrubou Jonatan Gómez na grande área. E o argentino bateu muito forte, fazendo 2 a 2 aos 43, fechando o placar do duelo com um movimentado segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

CSA 2 x 2 ATLÉTICO-MG

CSA - João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Celsinho), João Vitor, Jonatan Goméz e Apodi; Bustamante (Bruno Alves) e Alecsandro (Warley). Técnico: Argel Fucks.

ATLÉTICO-MG - Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Elias, Luan (Patric), Vinícius e Marquinhos (Maicon Bolt); Di Santo (Ricardo Oliveira). Técnico: Vagner Mancini

GOLS - Alecsandro, aos 33 minutos do primeiro tempo. Réver, aos 23, Luan, aos 39, e Jonatan Gómez, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).CARTÕES AMARELOS - Luciano Castán, Naldo e Dawhan (CSA); Igor Rabello, Fábio Santos e Vinicius (Atlético-MG).

CARTÃO VERMELHO - Vinicius (Atlético-MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Comentarios

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Estradas

Segurança

Colunas e Blogs

Geral

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 27 a 2 de junho

  • Coroa - 27 a 2 de junho

    COROA - (20 DE ABRIL A 20 DE MAIO) A semana pede mais equilíbrio nas questões financeiras, mais força  e dedicação nas questões profissionais enfim é hora de focar mais em seus objetivos, se desprender dos seus medos e encarar uma nova jornada com mais coragem arriscando um pouco mais. No amor a semana é bem tensa e será preciso manter a calma ao conversar, saber que nem sempre você tem razão e passar por cima de certas situações que possam vir a causar o término do seu relacionamento.

  • Candeias - 27 a 2 de junho

    CANDEIAS -  (21 DE MAIO A 20 DE JUNHO) Momento de recomeço, fase de paz interior enfim você busca uma nova jornada muito mais positiva, fugindo assim de situações que até a pouco tempo te atrapalhavam e muito. Você quer uma vida nova e a partir dessa semana vai mudar o que for preciso em seus caminhos, você reflete sobre tudo o que está por vir porém já tomou a decisão de arriscar, só está esperando uma resposta que durante os dias da semana com certeza aparecerá.

  • Roda - 27 a 2 de junho

    RODA - (21 DE JUNHO A 21 DE JULHO) Uma fase de luz e conhecimento, momento de recomeços e muita paz espiritual. Você se desapega de preocupações banais, vai ao encontro da evolução e quer mais equilíbrio em todos os sentidos, sente que está na hora de rever seus conceitos e desapegar de situações que na verdade só trouxeram dores de cabeça. Este é o seu momento, é hora de viver a sua vida, curtir o seu romance e se desapegar de preocupações familiares.

  • Sino - 27 a 2 de junho

    SINO - (23 DE AGOSTO A 22 DE SETEMBRO) Mude o que for preciso, mas saiba verificar cada fato, entenda que tudo o que você precisa é ser coerente diante das situações, muitas vezes você  tem razão  mas devido às explosões e falta de paciência você acaba mudando tudo e infelizmente acaba desfavorecendo a sua palavra. No amor é hora de tomar decisões sérias em seus caminhos, sair de cima do muro que tanto atrapalha a sua vida e seguir com fé e boas decisões.

  • Moedas - 27 a 2 de junho

    MOEDAS - (23 DE SETEMBRO A 22 DE OUTUBRO) A sabedoria do tempo resolve tudo inclusive as questões mais difíceis, durante a semana você terá boas respostas relacionadas a isso, e terá a certeza de que está bem perto de resolver tudo de maneira positiva. Bom momento de luz e alegrias , você se sente mais forte diante das boas decisões e se sente mais firme nas questões pessoais. No amor é questão de paciência e fé,a pessoa amada terá muitos motivos para te elogiar.

  • Adaga - 27 a 2 de junho

    ADAGA - (23 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO)  A semana traz muito raciocínio lógico e você consegue dar a volta por cima diante de todas as questões. Chegou a hora de avaliar tudo de maneira positiva, colocar em ordem seus pensamentos e sentimentos e focar mais em seus objetivos. Momento de renovação, de fé e boas energias, fim de uma fase de indecisões, você toma a iniciativa diante dos fatos e vai ao encontro da luz desejada para os seus caminhos.

  • Ferradura - 27 a 2 de junho

    FERRADURA - (22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO) Muitas vezes você perde grandes oportunidades pela sua teimosia, acaba deixando de lado aquilo que muito te interessa só por manhas pessoais que não te levam a lugar algum, é preciso raciocinar sobre a sua vida e suas decisões, você sempre acaba tendo certas dores de cabeça por ser tão desorganizado(a) e por não ter coragem de tomar a iniciativa. Seja forte, a semana pede isso de você, vai em frente com as suas boas decisões.

  • Taça - 27 a 2 de junho

    TAÇA - (21 DE JANEIRO A 29 DE FEVEREIRO) A semana traz ações, você vai ao encontro de respostas positivas que fazem mais sentido em sua vida, transforma os seus caminhos de maneira positiva, segue com fé e entusiasmo diante de tudo e acredita no seu potencial. No amor saiba entender os fatos e siga com fé essa nova jornada, mesmo estando com certas dúvidas o que tem de ser e o que tiver de acontecer vai acontecer não adianta tentar supor nem tomar providências sem saber ao certo no que vai dar.

  • Capela - 27 a 2 de junho

    CAPELA - (20 DE FEVEREIRO A 20 DE MARÇO) Tudo o que você precisa na verdade é saber lidar com todas as situações, mudar aquilo que tanto te incomoda de maneira positiva e buscar a paz acima de tudo mantendo assim o equilíbrio para os seus dias. Infelizmente muitas vezes você toma atitudes impensadas e comete grandes erros irreparáveis, mas sempre está disposto a mudar e corrigir os fatos, isso favorece os seus dias, te traz mais conforto diante das situações.

  • Punhal - 27 a 2 de junho

    PUNHAL - (21 DE MARÇO A 20 DE ABRIL) Fase de buscas, momento de reflexões sobre tudo enfim você quer mudar o que for preciso mas ainda não sabe por onde começar. As questões ficam mais claras pra você, mesmo não concordando com muitas a sua decisão será seguir em frente, pois o que deseja mesmo é progresso e fim de situações que não te trazem proveito algum. No amor depois de uma conversa franca tudo fica bem e se você souber manter essa energia da paz isso vai durar muito tempo.

  • Estrela - 27 a 2 de junho

    ESTRELA - (22 DE JULHO A 22 DE AGOSTO) Momento de renovação, de bons sentimentos, de pensamentos fortes e decisivos, muitas questões sendo resolvidas quer sejam familiares, trabalhistas e até mesmo amorosas, a semana traz muitas respostas pra você. Chegou a hora de focar melhor em seus objetivos, fazer a escolha certa e tomar as atitudes mais adequadas. No amor seja coerente, entenda a pessoa amada e fuja de desconfianças que só atrapalham o seu romance.

  • Machado - 27 a 2 de junho

    MACHADO - (22 DE NOVEMBRO A 21 DE DEZEMBRO) A semana oportuna, a hora da reviravolta, o momento de recomeçar enfim depois de muitos imprevistos ao seu redor chegou a resposta para muitas das suas questões porém cabe à você tomar a decisão ideal, a que te trará a verdadeira paz e também o equilíbrio necessário para os seus dias. Respostas amorosas e financeiras surgem juntas te trazendo a alegria e também fortalecendo o seu astral. Momento de muita dedicação à sua fé, isso te fortalece e muito!