Na estreia de Mancini, Atlético-MG e CSA empatam em jogo movimentado no Rei Pelé | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Na estreia de Mancini, Atlético-MG e CSA empatam em jogo movimentado no Rei Pelé

Leandro Silveira/Agência Estado
16 de outubro de 2019 às 21:50

Na estreia de Vagner Mancini, o Atlético Mineiro fez uma partida movimentada contra o CSA e empatou por 2 a 2, no Rei Pelé, nesta quarta-feira, em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que teve três gols no segundo tempo e o meia Vinícius expulso.

O CSA, apesar de ser o mandante, optou por apostar nos contra-ataques diante do Atlético-MG, tendo aberto o placar com Alecsandro e conseguindo evitar a derrota nos minutos finais, com o pênalti convertido pelo argentino Jonatan Gómez.

A principal novidade do Atlético-MG foi a decisão de Mancini de improvisar o zagueiro Réver na função de volante, sendo que foi dele um dos gols da equipe mineira, que pecou por várias falhas individuais, como a de Fábio Santos no gol de Alecsandro e no pênalti cometido por Guga. Além disso, Vinícius recebeu o cartão vermelho por agredir Dawhan.

Com a igualdade, o CSA chegou aos 26 pontos, terminando a quarta-feira dentro da zona de rebaixamento, em 17º lugar, sendo que o time voltará a jogar na segunda, quando visitará o Botafogo no Engenhão. Já o Atlético-MG, com 32 e na zona intermediária da classificação, vai enfrentar o Santos no domingo, no Independência.

O JOGO - No Rei Pelé, o Atlético-MG começou sendo mais ofensivo, embora o CSA fosse o detentor da posse de bola por mais tempo. O time da casa apostava em Bustamante e Apodi aberto pelas pontas, com Jonatan Gómez organizando as jogadas, mas sendo pouco efetivo. A atuação atleticana não era muito melhor, mas o time era mais perigoso, ainda que apenas em jogadas de bola parada ou em finalizações de longe. Foi assim em cabeceios para fora de Réver, aos 12, e Marquinhos, aos 21 minutos e em chute de longe de Vinicius, aos 30, que exigiu defesa difícil de João Carlos.

Porém, até então pouco criativo, o CSA aproveitou um erro do Atlético-MG para abrir o placar. Aos 33 minutos, Fábio Santos saiu jogando errado, Dawhan ficou com a bola e cruzou no meio da área para Alecsandro, que subiu mais alto do que Leonardo Silva e cabeceou para as redes.

O Atlético-MG ainda teria uma oportunidade para empatar na sequência, num lance em que Alan Costa cortou mal um cruzamento de Luan, quase marcando contra, não fosse a defesa de João Carlos. Na sequência, cruzamento de Fábio Santos ainda acertou o travessão. Mas o primeiro tempo terminou mesmo com o CSA em vantagem.

E o time alagoano tratou de valorizar essa vantagem no começo da etapa final, correndo poucos riscos. O cenário só se alterou após os 15 minutos iniciais, quando o Atlético-MG conseguiu jogar no campo de ataque. Assim, quase empatou o jogo em finalização de Fábio Santos após virada de jogo de Vinicius, com João Carlos fazendo defesa difícil. E marcou aos 23, em chute de longe de Réver, que desviou em Naldo e impediu a defesa do goleiro do CSA.

A pressão atleticana se intensificou com a igualdade no placar, com Maicon Bolt, que entrou em campo durante a etapa final, perdendo duas chances claras, aos 26, após cruzamento rasteiro de Ricardo Oliveira, e aos 28, de cabeça, completando levantamento de Guga.

O Atlético pareceu sofrer um baque ao perder Vinícius, expulso, após acertar o rosto de Dawhan, logo depois de um lance em que havia acertado a trave.Ainda assim, mesmo com um a menos, conseguiu a virada aos 39, com Luan, que dominou a bola no peito e finalizou às redes de dentro da grande, depois de cruzamento de Fábio Santos. Só que a vantagem atleticana durou muito pouco. Afinal, Guga derrubou Jonatan Gómez na grande área. E o argentino bateu muito forte, fazendo 2 a 2 aos 43, fechando o placar do duelo com um movimentado segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

CSA 2 x 2 ATLÉTICO-MG

CSA - João Carlos; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo (Celsinho), João Vitor, Jonatan Goméz e Apodi; Bustamante (Bruno Alves) e Alecsandro (Warley). Técnico: Argel Fucks.

ATLÉTICO-MG - Cleiton; Guga, Leonardo Silva, Igor Rabello e Fábio Santos; Réver, Elias, Luan (Patric), Vinícius e Marquinhos (Maicon Bolt); Di Santo (Ricardo Oliveira). Técnico: Vagner Mancini

GOLS - Alecsandro, aos 33 minutos do primeiro tempo. Réver, aos 23, Luan, aos 39, e Jonatan Gómez, aos 43 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Savio Pereira Sampaio (DF).CARTÕES AMARELOS - Luciano Castán, Naldo e Dawhan (CSA); Igor Rabello, Fábio Santos e Vinicius (Atlético-MG).

CARTÃO VERMELHO - Vinicius (Atlético-MG).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 15 a 22 de novembro

  • COROA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    COROA - Nem sempre bater de frente com certas questões é a melhor maneira de resolvê-las, muitas vezes é preciso desviar de certos assuntos e pessoas, livrar-se de tudo o que possa atrapalhar os seus bons planos. No amor uma nova fase mais tranquila se segue, é hora de organizar seus pensamentos de maneira positiva, filtrar seus sentimentos e saber separar o seu lado amoroso do seu lado profissional, pois dessa maneira tudo estará bem em ambas as partes.

  • CANDEIAS - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    CANDEIAS - Momento de luz, fase de paz e alegrias enfim chegou a hora de viver seus bons planos, você começa a reorganizar os seus dias tanto no amor como em todos os setores. Você atravessa uma fase de mais otimismo e fé, encontra boas respostas em seus caminhos e busca direcionar seus bons pensamentos de maneira positiva. No amor a fase é tranquila e você busca entender a pessoa amada e até se surpreende com as boas atitudes da pessoa.

  • RODA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    RODA - Você busca melhorias em todos os sentidos, segue com mais entusiasmo diante das questões, vibra com mais positividade no ramo profissional e as respostas são bem positivas e a semana ganha forças com seus bons atos. Vibrações positivas para o lar enfim uma fase muito tranquila se segue, chegou a hora de virar o jogo com sabedoria e muita fé. Você tem uma maneira mágica de resolver as questões amorosas, busque essa sabedoria para lidar com tais questões.

  • SINO - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    SINO - Os dias que se seguem são mais positivos, momento de muita luz e raciocínio onde você consegue resolver certas questões que estão ao seu redor. Novidades podem te surpreender, mas será preciso ter calma ao tentar resolver certas questões amorosas, pois lidar com seus próprios pensamentos não é fácil, é preciso ter o equilíbrio ideal para não sufocar a pessoa amada. Você tem a capacidade de colocar tudo no lugar, mas será preciso usar o que você tem de melhor, que é a sua Fé.

  • MOEDAS - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    MOEDAS - Momento de luz, fase de paz e raciocínio onde você direciona seus pensamentos aos seus bons planos, se desprende de situações desagradáveis e segue com mais fé e entusiasmo diante das boas questões. Chegou a hora de colocar tudo no lugar, buscar a paz interior e viver da melhor maneira possível. O seu coração antes duvidoso agora segue com mais sabedoria e muita fé, entendendo o que realmente será bom em seus caminhos, seguindo um novo rumo de pensamentos e sentimentos.

  • ADAGA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    ADAGA - Momento de luz e alegrias, fase de paz e equilíbrio onde você consegue determinar os seus bons planos, seus pensamentos se direcionam para dias melhores, seus objetivos são maiores e dentro de alguns dias tudo estará resolvido da melhor maneira possível. O seu coração antes duvidoso agora enfrenta uma fase de otimismo e fé, encontra dentro de si uma porcentagem de forças que te ajuda a resolver importantes questões.

  • FERRADURA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    FERRADURA - Fase de paz e sabedoria, momento de organização pessoal onde você busca melhores respostas em todos os sentidos. Algo que você tinha dado por perdido ganha um novo sentido em sua vida, ressurge de uma maneira meio que inesperada surpreendendo os seus dias. A semana promete ser de novidades quentes e de respostas que realmente trazem um novo sentido em seus caminhos, apenas siga em frente que as boas respostas chegam em breve pra você.

  • TAÇA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    TAÇA - Dias de luz e sabedoria, fase de paz enfim você deixa de lado certos extremismos e opta por seguir uma vida mais tranquila, mais focada em seus objetivos. Momentos de muita sabedoria e discernimento, chegou a hora de seguir com fé em todos os sentidos, desprendendo-se dos seus medos, buscando mais solidez aos seus pensamentos. No amor uma nova resposta surpreende o seu coração, você vira a página e segue com mais foco em seus objetivos.

  • CAPELA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    CAPELA - Dias de luz e iluminação, fase de paz e raciocínio lógico onde tudo acontece de maneira positiva em seus caminhos. Uma nova fase mais tranquila, você se desprende de questões negativas que antes te traziam muitas dores de cabeça, e busca focar em seus objetivos maiores deixando de lado tudo o que for prejudicial, questões que te atrapalharam de uma certa forma, buscando melhorias em todos os sentidos. Momento de luz e determinação, a semana será quente porém de respostas.

  • PUNHAL - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    PUNHAL - Fase de raciocínio lógico, momento de luz e estabilidade financeira, resoluções de problemas que antes te preocupavam e muito, chegou a hora de deixar de lado tudo o que amarra seus caminhos e seguir com seus novos projetos, conquistar novamente o seu espaço com luz, garra e determinação. Mantenha o seu foco que tudo tende a dar certo, a semana promete ser de boas resoluções e até mesmo questões judiciais se resolverão da melhor maneira possível.

  • ESTRELA - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    ESTRELA - Uma nova luz se segue, os bons momentos direcionam seus pensamentos a novidades maiores, você consegue sim resolver certas questões e coloca tudo no lugar , o que antes te atrapalhava agora serve como ponte para dias melhores, sim a vida surpreende a muitos e com você não seria diferente, é hora de buscar as suas boas respostas, tanto amorosas como profissionais, pois enfim chegou a hora de estar bem em todos os sentidos.

  • MACHADO - DE 15 A 22 DE NOVEMBRO

    MACHADO - Novas respostas surpreendem o seu coração, os seus caminhos ganham luz e sabedoria, chegou o momento de reorganizar a sua vida pessoal, você está jogando fora muitos pensamentos que antes te atrapalhavam de uma certa forma, buscando sentimentos maiores focando mais em seus objetivos enfim as mudanças vieram para melhorar o seu astral, para que o seu lado profissional seguisse um novo rumo mais positivo e a sua vida amorosa tivesse mais sentido.