Bertioga é pódio na 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Bertioga é pódio na 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf

Da Redação
16 de setembro de 2019 às 18:05
Daniel Duarte
Daniel Duarte Foto: Renan Oliveira

Daniel Duarte
Daniel Duarte Foto: Renan Oliveira

Gabriel André
Gabriel André Foto: Renan Oliveira

JP Ferreira
JP Ferreira Foto: Renan Oliveira

Waltamir Alves
Waltamir Alves Foto: Renan Oliveira

Foto: Arquivo pessoal

Os bertioguenses deram show na 2ª etapa do Rip Curl Guarujá Open de Surf, realizada entre os dias 13 e 15 de setembro. Daniel Duarte, de 12 anos, foi o campeão da categoria estreante (sub12), ele enfrentou Ryan Araújo, Kalani Robles e John Muller na competição, no entanto o título geral do circuito foi Ryan Araújo.

Autor:
 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNGUARUJA2 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

JP Ferreira e Waltamir Alves também levaram a etapa, nas categorias júnior (sub18) e sup surf, respectivamente. No ranking geral do circuito, Gustavo Matos levou a júnior e Michel Jonas, a sup surf.

O grande campeão do torneio foi Gabriel André, promessa em 2011 quando garantiu o título e agora, oito anos depois, voltou a ser o supercampeão do Rip Curl Guarujá Open de Surf. Ele assegurou a conquista especial, feita entre os campeões municipais, de forma convincente. Para chegar à decisão, ele antes comemorou o título da categoria pro-am.

Outro grande destaque do campeonato foi Ryan Araújo, que comemorou dois títulos municipais, na estreante (sub12) e na iniciante (sub14). Também ergueram as taças de campeões 2019 os surfistas Michel Jonas, tetracampeão do SUP Surf, Marcelinho do Tombo, bicampeão da longboard, Lousie Frumento, também pela segunda vez na feminina, Derek Matos, na mirim (sub16), Kias de Souza, na legends (45+), Maurício Duarte na master (35+).

Em outras três categorias, os títulos ficaram com atletas de outras cidades. Na júnior (sub18), Gustavo Matos foi o melhor do ranking, na petit (sub10), quem levou a melhor foi Kalani Robles, de Ubatuba, enquanto que na sub8, novidade este ano, Vini Palma, de Praia Grande levou as duas etapas. Com isso, os campeões municipais (melhores no ranking) foram Samuel Alves, na júnior, Miguel Medeiros na petit e Pedro Kauã na sub8.

Vale destacar que na legends, Kias terminou empatado com Jojó de Olivença e o desempate foi pelo melhor resultado de 2017. Já na etapa, alguns dos campeões confirmaram os títulos com vitórias, como Gabriel André, Derek Matos, Ryan Araújo, Kias de Souza, Kalani Robles e Vini Palma.

Na master, o primeiro colocado desta vez foi Anderson Robert, de Praia Grande; na feminina, Melissa Policarpo levou a melhor; na longboard o vitorioso foi o experiente Amaro Matos.

Vale lembrar que pela vitória na pro-am, Gabriel levou um cheque de R$ 800,00, oferecidos pela Fu Wax, empresa de renome mundial e que também tem sede em Guarujá. Outra atração foi a Surf Trip Air Show, com Edgard Groggia levando o prêmio de R$ 200,00, pelo melhor aéreo.

Homenagem

Ainda na etapa, a Associação de Surf de Guarujá prestou homenagem ao pioneiro da modalidade, Udo Franz Sander Júnior, considerado um desbravador do esporte, que desde a década de 60 se aventurou nas ondas na cidade, na época ainda com pesadas pranchas de madeira, e integrou um seleto grupo responsável pelos primeiros campeonatos em São Paulo. O prefeito da Cidade, Valter Suman também prestigiou o evento, que teve praia lotada, sol e ondas de meio metro.

O presidente da Associação de Surf de Guarujá, Ademir Silva, comemorou o sucesso de mais uma edição, destacando o crescimento do evento, com a inclusão da sub8. “Foram duas etapas atraindo atletas de fora, o que mostra a força do Circuito e ficamos felizes com a receptividade, tanto da molecadinha dos 5 aos 8 anos, quanto dos legends, dos 45 anos em diante. Tivemos todos aqui numa grande festa”, falou.

O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, enalteceu a parceria de 11 anos com o Circuito, como retribuição à cidade onde a empresa está instalada. “Guarujá é um grande celeiro de atletas, de surfistas de alto nível. A gente vê pelo número de representantes da cidade no CT, são quatro atletas. E mais uma vez pelo 11º ano seguido, a Rip Curl contribuindo junto à comunidade para colocar esse campeonato de pé, num alto nível”, comentou.

O Rip Curl Guarujá Open de Surf 2019 foi uma realização da Associação de Surf de Guarujá (ASG), em parceria com a Federação Paulista de Surf e Prefeitura de Guarujá, por meio da Sedel (Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer). Apoios de Surf Trip, Ciasurf Surf Club, Rip Wave Surfboards, C-Four Shaper Supply, Secretaria Municipal de Turismo, Parakolo Pousada Canto do Forte, Gellate, CT Lugar ao Sol, Tidbit Alimentos Liofilizados, Fuwax, Hardcore, Colégio Don Domênico, Redfever Cross Fit, Hortifruti e Pastelaria Guarujá, Águas Cristal Litoral e FMA Notícias.

 

RESULTADOS DA 2ª ETAPA

SUPERCAMPEÃO 2019

1 Gabriel André

2 Samuel Alves

3 Derek Matos

4 Maurício Duarte

5 Marcelinho do Tombo

 

PRO-AM

1 Gabriel André

2 Luan Hanada

3 Vanderson da Silva

4 Gustavo Ribeiro (Itanhaém)

 

CAMPEÃO 2019 – Gabriel André

 

SUP SURF

1 Waltamir Alves (Bertioga)

2 Michel Jonas

3 Jonas Lima

4 Daniel Ferlin (Santos)

 

CAMPEÃO 2019 – Michel Jonas

 

LONGBOARD

1 Amaro Matos

2 Marcelinho do Tombo

3 Théo Cabeleira (São Vicente)

4 Adriano Lima

 

CAMPEÃO 2019 – Marcelinho do Tombo

 

MASTER (35+)

1 Anderson Robert (Praia Grande)

2 Maurício Duarte

3 Vinicius Bico (São Vicente)

4 Pedro Regatieri

 

CAMPEÃO 2019 – Maurício Duarte

 

LEGENDS (45+)

1 Kias de Souza

2 Binho Hanada

3 Jojó de Olivença

4 Rodrigo Viúdes

 

CAMPEÃO 2019 – Kias de Souza

 

FEMININA

1 Melissa Policarpo

2 Louisie Frumento

3 Stephanie Frumento

4 Kaylane de Souza (Santos)

 

CAMPEÃO 2019 – Louisie Frumento

 

JÚNIOR (SUB18)

1 JP Ferreira (Bertioga)

2 Gustavo Matos (Praia Grande)

3 Diego Aguiar (Ubatuba)

4 Derek Matos

 

CAMPEÃO 2019 – Gustavo Matos (Praia Grande)


CAMPEÃO GUARUJAENSE 2019 – Samuel Alves

 

MIRIM (SUB16)

1 Derek Matos

2 Ryan Araújo

3 Bruce Burgos – Equador

4 Everton Freitas

 

CAMPEÃO 2019 – Derek Matos

 

INICIANTE (SUB14)

1 Ryan Araújo

2 John Muller

3 Kauê Daniel

4 Roberto Alves (Santos)

 

CAMPEÃO 2019 – Ryan Araújo

 

ESTREANTE (SUB12)

1 Daniel Duarte (Bertioga)

2 Ryan Araújo

3 Kalani Robles (Ubatuba)

4 John Muller

 

CAMPEÃO 2019 – Ryan Araújo

 

PETIT (SUB10)

1 Kalani Robles (Ubatuba)

2 Kailani Rennó (Ubatuba)

3 Miguel Medeiros

4 Caleb Simões (Ubatuba)

 

CAMPEÃO 2019 – Kalani Robles (Ubatuba)


CAMPEÃO GUARUJAENSE 2019 – Miguel Medeiros

 

SUB8

1 Vini Palma (Praia Grande)

2 Keoni Rennó (Ubatuba)

3 Léo Yagi (Praia Grande)

4 Pedro Kauã

 

CAMPEÃO 2019 – Vini Palma (Praia Grande)


CAMPEÃO GUARUJAENSE 2019 – Pedro Kauã

 

 

SURF TRIP AIR SHOW – Edgard Groggia, com um aéreo rodando de front side

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Continua após publicidade

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.