4ª etapa do GP Ravelli de MTB define as disputas para a grande final | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

4ª etapa do GP Ravelli de MTB define as disputas para a grande final

Da Redação
13 de agosto de 2019 às 16:38

Temperatura de aproximadamente 10 graus e longas subidas nas montanhas da cidade de Piedade-SP,  evidenciaram a dura etapa do GP Ravelli. O evento aconteceu no domingo, 4 de agosto, com a presença de mais de 500 atletas, que encararam as adversidades desta prova considerada pela maioria dos participantes a mais difícil do circuito.

Marília Gabriela Ravelli, organizadora da prova comenta que “os atletas mostraram muitos retornos positivos, encararam o puro MTB, superando seus limites e desafios em meio a tantas subidas duras e trilhas bem técnicas da cidade de Piedade”.

A arena do evento foi montada no Parque Ecológico e disponibilizou um espaço muito amplo, com stand dos patrocinadores e praça de alimentação com várias opções de comidas e bebidas.

A grande final do GP Ravelli acontecerá na cidade de Espírito Santo do Pinhal-SP, no dia 6 de outubro e promete muitas disputas nas categorias para a conquista do título de 2019.

As inscrições para a próxima etapa podem ser feitas no site www.gpravelli.com.br. e para conferir os resultados desta etapa e a classificação do raking basta acessar o link, https://www.gpravelli.com/resultados

Atleta de Ilhabela segue na disputa pelo título na elite

 

Edivando de Souza Cruz, atleta de Ilhabela, que participou dos jogos olímpicos de Atenas, e hoje integra o time de Jundiaí, está em segundo lugar no ranking da elite pró, ainda com chances de ser campeão.

  

Edivando conta com o patrocínio da First Bikes, e co-patrocínio: Vzan/Proshock.
Edivando conta com o patrocínio da First Bikes, e co-patrocínio: Vzan/Proshock. Foto: Fotopbr
 

 “A etapa de Piedade é sempre dura, pelo quarto ano participo aqui. Apesar de difícil é bastante divertido, com muitas trilhas e trechos de alta velocidade, principalmente no final. A temperatura abaixo dos 10 graus foi outro adversário, que dificultou ainda mais o desempenho de nós atletas nesta etapa. Agora estou na segunda colocação do ranking, depois do terceiro lugar que conquistei nesta etapa; ainda temos a última etapa em Santo Antônio do Pinhal-SP, uma prova tecnicamente difícil, onde tudo pode acontecer. Estou muito feliz com o meu desempenho, que vem sendo constante desde o começo do ano.”

Na categoria pró elite masculina Edivando foi o terceiro colocado
Na categoria pró elite masculina Edivando foi o terceiro colocado Foto: Arquivo pessoal
 

  

No feminino destaque para Jacqueline Dubieux

Depois de ficar em segundo lugar nas três primeiras etapas do GP Ravelli, Jacqueline Dubieux vence a etapa de Piedade, e fica em condições de brigar pelo título na última etapa.

 

Jacqueline Dubieux, conta com o apoio da Pedal Place bike shop e ALD Assessoria Esportiva
Jacqueline Dubieux, conta com o apoio da Pedal Place bike shop e ALD Assessoria Esportiva Foto: Fotopbr
 

 “Foi preciso muito treino e muita dedicação. Em todas as etapas eu tentei andar na frente da Patricia Moraes (que lidera o ranking com três vitórias) e não consegui, porém esta etapa com muitas subidas longas favoreceu meu desempenho e na metade da prova ultrapassei minha adversária e fui até o fim. Estou muito feliz com essa vitória; agora é treinar muito pra chegar forte na última etapa”.

 

Pódio da categoria sport feminina sub 40
Pódio da categoria sport feminina sub 40 Foto: Arquivo pessoal
 

 

A etapa de piedade na visão do atleta

O experiente Atleta Fabio Hossaki, que disputa a categoria pró Heavy Bikers, inclui o GP Ravelli como prioridade em seu calendário de provas.

  

Fabio Hossaki é o quarto colocado no ranking após 4 etapas
Fabio Hossaki é o quarto colocado no ranking após 4 etapas Foto: Arquivo pessoal
 

“Sobre a etapa de Piedade, já sabemos o que nos espera quando vemos as montanhas que cercam a região, uma vez dada a largada ou está subindo ou está descendo, é assim o tempo todo. Quase 2000 metros de elevação em 60km. O frio foi o adversário mais poderoso, um desafio a parte conseguir aquecer o corpo; terminando uma escalada começava a descer e em 5 segundos o corpo já ficava gelado novamente. Belos cenários naturais se desenhavam ao longo do percurso e quem estivesse mais atento ou que foi participar sem intuito competitivo, conseguiu vislumbrar belas paisagens. Agora é se preparar para Espírito Santo do Pinhal, a etapa final com muita trilha e muita montanha a ser vencida”.

Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Colunas e Blogs

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.