Hang Loose Surf Attack tem 2ª etapa em Ubatuba a partir desta sexta-feira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Logo do Jornal Costa Norte

Stories

Hang Loose Surf Attack tem 2ª etapa em Ubatuba a partir desta sexta-feira

Da Redação
18 de julho de 2019 às 13:46

Menos de um mês depois da abertura em Maresias, o Hang Loose Surf Attack tem a 2ª etapa do Circuito a partir desta sexta-feira, 19, na Praia de Perequê-Açu, em Ubatuba. As disputas estavam marcadas para a Praia de Itamambuca, mas foram transferidas devido à previsão de ondas muito grandes no local.

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA06 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Serão 236 atletas com limite de 18 anos, sendo os caçulas com seis anos, divididos em seis categorias, valendo pelo ranking paulista, o mais tradicional do país e que já revelou grandes nomes, como Gabriel Medina, Adriano Mineirinho e Filipe Toledo, entre outros.

Em ação a júnior (sub-18), mirim e feminina (sub-16), iniciante (sub-14), estreante (sub-12) e petit (sub-10), além da disputa por cidades, outra grande atração do evento. A competição será toda transmitida ao vivo pela internet, no site da Federação Paulista de Surf, o www.fpsurf.com.br. Entre os destaques, estará Murillo Coura, vencedor da etapa inicial na estreante, categoria que foi o vice-campeão de 2018.

O surfista de 12 anos nasceu em São José dos Campos, no interior e, quando a família decidiu investir no surf, foi em Ubatuba que decidiram morar inicialmente. Nos dois últimos anos, ele vive em Maresias, mas conhece bem a cidade sede da 2ª etapa do Hang Loose Surf Attack. “Estou bem confiante, mas vai ser um passo de cada vez. Comecei bem no ranking e isso é importante e agora estou mais animado ainda com um novo apoio, que é da região”, diz o também vice-campeão paulista petit em 2017.

Outro nome forte vem de longe, de outro estado, mas conhece bem o circuito. O catarinense Heitor Mueller foi o campeão do Hang Loose Surf Attack na iniciante em 2018 e este ano começou bem, chegando em duas finais, sendo o terceiro na mirim e o quarto na júnior. “Vou novamente disputar as duas e estou com muita vontade de competir em Ubatuba, onde ainda não fiz bons resultados, mas talvez seja a hora de mudar isso”, afirma o também atual campeão brasileiro iniciante.

Já entre as meninas, Sophia Medina, irmã caçula do bicampeão mundial Gabriel Medina, tem o favoritismo. E não só pelo famoso sobrenome, mas por suas atuações nas ondas, seguindo de perto os passos do irmão. A categoria feminina sub16 foi criada no ano passado e Sophia entrou para a história sendo a primeira campeã. Contando com a etapa inicial deste ano, foram cinco finais, com quatro primeiros lugares (inclusive esse ano) e um segundo. “Treinei bastante, estou feliz com a vitória na primeira etapa e espero repetir o resultado”, comenta Sophia.

A organização da circuito informa que todos os atletas devem estar presentes junto ao palanque nesta sexta-feira para a divulgação do cronograma. As baterias podem ser consultadas no site da Federação Paulista de Surf. As disputas seguem até domingo e fora do mar os atletas terão várias atrações nas tendas da Hang Loose, com brincadeiras, jogos, gincanas e interatividade.

O Hang Loose Surf Attack 2019 tem os patrocínios de Sthill, Super Tubes, Surf Trip, Kyw, Overboard Action Sports Store, Hot Water, Rhyno Foam e CT Wax. Apoios da Prefeitura Municipal de Ubatuba, Associação Ubatuba de Surf (AUS), Governo do Estado de São Paulo/Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com divulgação de Waves e FMA Notícias. Organização da Federação Paulista de Surf.

O que fazer em Ubatuba

Destaques

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - de 21 a 28 de agosto

  • Coroa -­ de 21 a 28 de agosto

    Tudo tem limite sim, inclusive este é o momento de decidir certas questões pessoais e colocar um fim a situações desagradáveis que estão atrapalhando os seus caminhos. Busque a paz acima de tudo, desapegue-se de pessoas que estão sugando as suas boas energias, o destino pede mudanças significativas e você pode estar perdendo tempo com questões banais. No amor novas respostas alegram o seu coração, novidades te surpreendem.

  • Candeias - de 21 a 28 de agosto

    Semana de bons pensamentos, você busca focar no progresso profissional, está prestes a arriscar um pouco mais em seus objetivos maiores, pensa em certas mudanças e tudo te favorece neste momento. Já no amor as guerras e desentendimentos continuam, será preciso ter muita paciência com a pessoa amada para não acabar tomando conclusões precipitadas. Bom momento para cuidar da sua saúde física e do seu estado emocional.

  • Roda - de 21 a 28 de agosto

    As questões que te rondam trazem certos resultados positivos nesta semana, as preocupações familiares começam a ganhar soluções favoráveis, enfim você busca o progresso financeiro para os seus dias, está em busca de melhores respostas porém deixa de lado certos sentimentos que te atrapalharam de certa forma, quer voltar-se mais às questões profissionais e buscar a paz mental. Semana muito voltada à sua Fé pessoal, onde você  encontra a paz!

  • Sino - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra a resposta ideal para os seus caminhos, vai ao encontro da paz e se desprende dos seus medos, tenta resolver da melhor forma as suas questões familiares e amorosas, enfim deseja focar mais em seus objetivos maiores e acima de tudo vencer todas as situações desagradáveis que atrapalharam a sua vida por um bom tempo. É hora de reverter todas as situações, tentar entender tudo de uma maneira mais favorável e agir de maneira amigável diante de certos assuntos.

  • Moedas - de 21 a 28 de agosto

    Esta fase de indecisões está te trazendo certas dores de cabeça, desprenda-se de  situações que só te trazem desânimo. Reaja diante dos fatos, vá em busca de melhores respostas e deixe de lado pessoas e assuntos que só atrapalham os seus bons planos. Chegou a hora de fazer uma faxina geral em sua vida, buscar a paz para os seus dias, deixar ir tudo aquilo que não te serve mais e abrir as portas para o novo, para as respostas que fazem mais sentido para você.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em todo os sentidos, mudança na sua maneira de pensar e de agir, é hora de reavaliar os seus planos, procurar agir com sabedoria diante de certos assuntos, evitar acusações desnecessárias que só complicam os seus bons projetos. No amor a semana pede calma para decidir certos assuntos, controlar os seus impulsos e resolver tudo de uma maneira mais tranquila, sem discussões e desacertos.

  • Taça - de 21 a 28 de agosto

    Você encontra motivos de sobra para lidar com certas situações, vai ao encontro da luz ideal se desprendendo dos medos e indecisões, favorece o seu astral por conseguir a liberdade para os seus caminhos, segue livre com seus pensamentos e sentimentos. No amor novidades trazem a alegria de recomeçar, de encontrar a paz para a sua vida, mudando aquilo que for necessário para que você possa ficar em paz.  

  • Capela - de 21 a 28 de agosto

    Liderança em questões profissionais, momento de luz e boas decisões que refletem de maneira positiva em seus caminhos, te trazendo o equilíbrio e a força ideal que a semana precisava. Uma nova resposta em questões financeiras chega no momento exato e você investe um pouco mais no ramo profissional. No amor novas respostas trazem a paz para os seus caminhos, boas decisões fazem com que você mude o que for preciso para estar bem com a pessoa amada.  

  • Punhal - de 21 a 28 de agosto

    Chegou a hora de encarar os fatos, seguir com fé diante dos seus objetivos maiores, enfrentar de vez as questões trabalhistas e tudo o que está ao redor, esclarecer e decidir pois enfim é o seu progresso que está em jogo. No amor muitas das questões começam a ser esclarecidas e você busca a paz para o seu relacionamento, faz de tudo para que a pessoa amada se sinta confortável ao seu lado enfim a semana te traz bons resultados.

  • Estrela - de 21 a 28 de agosto

    Uma fase positiva se inicia nesta semana onde você aposta mais nas questões profissionais, deixa de lado certos medos e anseios, tranquiliza o seu coração e vai em busca de dias melhores. No amor a semana será meio duvidosa devido a sua maneira de pensar e até mesmo de agir diante dos fatos, às vezes sem querer você fere a pessoa amada e depois encontra dificuldades para resolver as situações. Seja coerente e saiba reverter as situações.

  • Machado - de 21 a 28 de agosto

    Você decide ficar em paz em todos os sentidos, vence os seus objetivos com luz e alegrias, está numa fase de mudanças significativas e encontra boas respostas em todos os setores, quer seja nas questões profissionais como até mesmo no amor tudo tende a ficar melhor. A semana te abençoa com uma surpresa agradável que fará muito mais sentido dentro em breve, onde você vai encontrar a luz ideal para os seus caminhos.