Fim de semana ensolarado contribui para a maior prova de canoagem da América Latina | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Fim de semana ensolarado contribui para a maior prova de canoagem da América Latina


05 de outubro de 2012 às 11:43
Por Costa Norte

Por Maria Paula

Largada da prova ocorreu na Praia da Enseada, em Bertioga

O fim de semana ensolarado contribuiu para que tudo corresse bem na maior prova de canoagem havaiana da América Latina, a Volta da Ilha de Santo Amaro, que aconteceu entre as cidades de Bertioga, Guarujá e Santos.

A travessia contou com a participação de 30 atletas, a maioria canoista de elite.  O maior desafio dos participantes foi completar os 75 km em um percurso que mesclou mar abrigado, mar aberto e rio.

A largada, na Praia da Enseada, em Bertioga, foi às 9h da manhã de sábado (29), em frente ao Forte São João, com destino a Santos, passando pelo município guarujaense. Já na volta, domingo (30), os atletas completaram o trajeto com percurso pelo Canal de Bertioga.

 

1º lugar

O organizador Vagner Riesco disse que o tempo contribuiu para que a prova não registrasse nenhum contratempo. Felipe Newman, de Santos ficou em 1º lugar na categoria OC1 solo Iron.

 

Mais resultados

Ainda pela categoria OC1 solo Iron o 2º lugar foi para Mario Cavaco (Santos) e o 3º para Alan Reynol (São Paulo). Na categoria OC1 máster solo, Everdan Riesco (Bertioga) foi o 1º colocado. Na categoria OC 2 masculino open Iron, Rogério Teixeira e Joasimar Florêncio (Pará) (Bertioga) também ficaram em 1º.

 

Feminino

Já na categoria OC 2 feminino open Iron quem levou o troféu foi Raissa e Viviane (Santos). No Surf-ski open masculino solo, em 1º aparece Pedro Calejo (Santos). Ainda no Surf-ski super máster masculino solo, o 1º colocado foi Eduardo Meyer (Santos); categoria OC 1 feminino solo máster vem em 1º Patrícia Linger (São Paulo); categoria feminina OC 1 máster revezamento Lorena e Valéria (Santos) pegaram o 1º lugar. E, na categoria OC 1 masculino open revezamento, Gilson e Fabiano são os primeiros colocados.

 

Patrocínios

Nesta edição, os patrocínios ficaram por conta da RPK Modas e Clínica Veterinária Filetti, de Santos. Os apoios foram da Case Adventure e SPVA'A Clube de SP. A organização foi Vagner Riesco Treinamento Despoo.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral