Brasileiros avançam na Quiksilver Pro Gold Coast | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: WSL / Kelly Cestari

Brasileiros avançam na Quiksilver Pro Gold Coast

O surfista guarujaense Deivid Silva estreou com o pé direito no CT, com classificação direta para o 3º round


03 de abril de 2019 às 17:13
Por Da Redação

A primeira etapa do Championship Tour (CT) de surfe masculino 2019: o Quiksilver Pro Gold Coast, começou na terça-feira, 2, na Austrália, com classificação de sete brasileiros direto para o 3º round. A competição segue o novo formato estabelecido pela Liga Mundial de Surfe (WSL), que agora classifica dois atletas por bateria do Round 1 para o Round 3. Classificado com 12.00 pontos, o guarujaense Deivid Silva, estreante no CT, comemorou no Instagram: "Feliz em ter avançado direto para o 3º round. Obrigado senhor por tudo", agradeceu.


Além de Deivid, Gabriel Medina, Yago Dora, Italo Ferreira, Filipe Toledo, Michael Rodrigues e Jessé Mendes avançaram para o próximo round. Também estreante, o paranaense Peterson Crisanto, de Matinhos, foi para a repescagem e disputará o 2º round com Owen Wright (AUS) e Kelly Slater (EUA). A disputa também está em novo formato, não serão mais 12 baterias homem a homem e, sim, quatro baterias com três atletas, classificam-se os dois melhores.


Ainda no primeiro round, a maior nota foi dada ao surfista sebastianense Gabriel Medina: 8.17 pontos. No entanto, na somatória, Yago Dora, de Santa Catarina, levou a melhor com nota 14.33. O palco principal do evento seria a praia de Snapper Rocks, mas a formação de ondas não estava propícia e a praia escolhida para a prova foi Duranbah Beach.


A praia dos próximos rounds será definida de acordo com a previsão das ondas. O próximo round está previsto para às 6h30 de quinta-feira, 4, na Austrália, ou seja, 17h30 desta terça-feira, 3, no horário de Brasília.


Michael Rodrigues também estreou com vitória e Filipe Toledo, Jessé Mendes e Deivid Silva, passaram em segundo lugar nas baterias que rolaram em Duranbah Beach e não no palco principal do evento em Snapper Rocks. Os outros cinco que ficaram em último, terão outra chance de avançar nos quatro confrontos da repescagem.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral