Atleta da Katsue Karate conquista vaga na Seleção Brasileira | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Maria Eduarda, Ticiano Lacerda e Catarina Costa Peres
Maria Eduarda, Ticiano Lacerda e Catarina Costa Peres Foto: Arquivo Pessoal

Atleta da Katsue Karate conquista vaga na Seleção Brasileira

Academia participou da seletiva com duas atletas: Cataria Costa Peres conquistou o 1º lugar na categoria cadete e sua irmã, Maria Eduarda, levou o 3º lugar


01 de abril de 2019 às 16:51
Por Vanessa Ortiz

A carateca Catarina Costa Peres, da academia Katsuo Karate de Bertioga, conquistou vaga no time base da Seleção Brasileira. A disputa pela classificação ocorreu durante a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro, neste fim de semana, em Brasília. Com o resultado, a menina disputará o Sul-Americano 2019, que será realizado entre os dias 22 e 28 de abril, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. 

Catarina foi campeã na categoria cadete (menos de 47Kg), após vencer quatro lutas. Ela revela que era seu sonho entrar na equipe brasileira. "O meu sonho era participar de um campeonato como esse e representar o Brasil. Fiquei muito feliz quando consegui me classificar". 

Este é o segundo ano que a academia participa da Seleção Brasileira. Em 2018, a irmã de Catarina, Maria Eduarda classificou-se e integrou a equipe que disputou o Sul-Americano , em Guayaquil, no Equador. "Ano passado consegui a vaga e esse ano fui em busca do segundo consecutivo, mas acabei ficando em 3º lugar. O campeonato estava bem forte; agora é treinar mais, porque o ano só está começando". Como a seletiva classifica somente duas atletas por categoria, Duda poderá participar caso uma delas, por algum motivo, não consiga ir ao Sul-Americano.

O professor das caratecas, Ticiano Lacerda, contou que a seletiva teve nível altíssimo e critérios extremamente rígidos para a escolha dos lutadores. Ele se mostrou orgulhoso pela conquista. "A sensação é maravilhosa, difícil de descrever, são muitas emoções. Poder acompanhar e vê-las num nível tão alto, disputando e conquistando. Vi que o trabalho está no caminho certo, estou extremamente feliz e orgulhoso". 

Para se preparar, a alunas iniciaram os treinos quase que diários em 14 de janeiro. A prática, o complemento com outros exercícios físicos e a participação em outras competições, rendeu a conquista. As atletas contam com a apoio da Academia Impactus, Extremo Treinamento e Colégio Viver - Pueri Domus Bertioga. 



Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral