Caratecas disputam seletiva para o Sul-Americano | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
As irmãs Maria Eduarda e Catarina com o professor Ticiano Lacerda
As irmãs Maria Eduarda e Catarina com o professor Ticiano Lacerda Foto: Divulgação

Caratecas disputam seletiva para o Sul-Americano

Catarina e Maria Eduarda Costa Peres embarcam para Brasília, onde será realizada a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karate


29 de março de 2019 às 10:57
Por Da Redação

A academia Katsuo Karate de Bertioga será representada por duas atletas na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Karate, que ocorre neste fim de semana, no Ginásio do Cruzeiro, em Brasília. Na competição, as irmãs Catarina e Maria Eduarda Costa Peres participarão da seletiva nacional para a categoria base do Brasil, que disputará o Sul-Americano nos dias 22 e 28 de abril, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O torneio recebe mais de mil atletas de todas as regiões do país para concorrer as melhores posições no ranking nacional. Nessa etapa, classificam sempre dois atletas por categoria. Catarina se enquadra na cadete, com menos de 47 kg e Maria Eduarda na Júnior, com menos de 59kg. De acordo com o professor das meninas, Ticiano Lacerda, Maria Eduarda conseguiu integrar a Seleção Brasileira que disputou o Sul Americano, no Equador, no ano passado. 

Está é a terceira competição que a academia participa neste mês. Uma delas foi a 1ª etapa do Campeonato Paulista de Karate, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, realizada no dia 9 de março, que rendeu a classificação de quatro atletas para a fase final da competição. 

As caratecas Catarina Costa Peres e Amanda Sayuri Orikava levaram medalha de prata na categoria cadete (14 e 15 anos) menos de 47kg e mais de 54kg, respectivamente. Maria Fernanda e Maria Clara Viana Rivera estrearam nas competições e conquistaram medalha de ouro na cadete (menos de 54kg) e o 3º lugar na mesma categoria (mais de 54kg), respectivamente. Embora as competidoras já estejam com vaga garantida para a fase final, em junho, na cidade de São Bernardo do Campo, Ticiano conta que as alunas participarão de mais uma ou duas etapas, para a preparação  até as finais.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral