Alunas de escola pública de patinação de Santos disputam Campeonato Brasileiro | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Divulgação Prefeitura de Santos

Alunas de escola pública de patinação de Santos disputam Campeonato Brasileiro

Atletas já estão em Joinville e competem pelo Clube dos Ingleses


27 de março de 2019 às 11:12
Por Da Redação


Julita Benitez, Noelle Almeida e Paula Magalhães. Estas são as santistas que estão na disputa do Campeonato Brasileiro de Patinação, que ocorre entre esta quarta-feira, 27, e o próximo sábado, 30, em  em Joinville (SC). As atletas são alunas da patinação artística da Secretaria de Esportes (Semes) e competem pelo Clube dos Ingleses.  


Julita, do do Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste,  busca mais uma conquista. Em 2018 ela garantiu uma medalha de quinto lugar. “Foi minha primeira medalha em campeonatos brasileiros, agora espero mais. Treino muito e percebo minha evolução; estou menos nervosa e sinto que estou bem melhor que no ano passado, isso é motivador”.

 

Noelle também garantiu medalha no ano passado: foi quarta colocada. Neste ano a ambição é maior. “Sei que é difícil, mas vou pensando em buscar medalhas em todas as provas que disputar. Me preparei bastante e tenho orgulho de treinar em uma escola pública”.  Ela também treina no Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste. 

 

Em busca da primeira medalha

Para Maria Paula Magalhães, do Rebouças, o objetivo e tentar trazer a primeira medalha na competição nacional. “Participei do Brasileiro em 2017, mas agora estou mais confiante e firme do que estou fazendo. As adversárias são muito fortes, tem que estar bem psicologicamente. Na primeira vez não tinha essa consciência”.

 

A professora da Semes, Cinthia Reis, técnica da equipe do Clube dos Ingleses, vê com satisfação a participação das alunas. “A Noelle e Julita disputam na categoria até 14 anos e a Maria Paula, até 16. São quatro provas: open loops, livre, figuras obrigatórias e solo dance. As disputas são acirradas, elas chegam com chances. Independentemente dos resultados já estão de parabéns por estarem na competição.

 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral