Judoca de Bertioga é campeã da Copa São Paulo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Divulgação

Judoca de Bertioga é campeã da Copa São Paulo

Cerca de 30 atletas da cidade participaram da competição que ocorreu nos dias 16, 17, 23 e 24 deste mês


25 de março de 2019 às 12:33
Por Da Redação

O Projeto Judô Clube Bertioga, da prefeitura em parceria com o Centro Comunitário de Guaratuba, levou 30 judocas para disputar a Copa São Paulo de Judô. A competição ocorreu em São Bernardo do Campo nos dias 16, 17, 23 e 24 de março, e resultou na premiação de ouro da pequena Dara Vitória, de 8 anos, na categoria Sub 9, integrante da equipe bertioguense.

Realizado pela Federação Paulista, o evento é considerado o maior interclubes da América Latina e abre o calendário esportivo da modalidade no estado. Os judocas da cidade disputaram nas categorias Sub 9, 11, 13, 15 (Aspirante), 15 (Divisão Especial), 18 (Aspirante), 18 (Divisão Especial), Adulto (Aspirante) e Veteranos (Divisão Especial).

De acordo com o professor do projeto, Alexandre Lima, as competições são importantes para criar referências e isso tem impulsionado programa. “O ensino do Judô na escola vai muito de competições, pois a modalidade é considerada pela UNESCO como o melhor esporte para formação inicial de crianças e jovens entre 4 e 21 anos de idade”.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral