Caratecas classificadas para a final do Campeonato Paulista 2019 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda, Catarina e Amanda, ao lado do professor Ticiano
Maria Clara, Maria Eduarda, Maria Fernanda, Catarina e Amanda, ao lado do professor Ticiano Foto: Divulgação

Caratecas classificadas para a final do Campeonato Paulista 2019

Etapa final ocorre em junho, na cidade de São Bernardo


14 de março de 2019 às 15:12
Por Da Redação

A participação da academia Katsuo Karate de Bertioga, na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Karate, realizado no sábado, 9, em Lençóis Paulista, interior de São Paulo, rendeu a classificação de quatro atletas para a fase final da competição. As caratecas Catarina Costa Peres e Amanda Sayuri Orikava levaram medalha de prata na categoria cadete (14 e 15 anos) menos de 47kg e mais de 54kg, respectivamente. 


As irmãs Maria Fernanda e Maria Clara Viana Rivera foram as estreantes da equipe no campeonato. Maria Fernanda conquistou medalha de ouro na cadete (menos de 54kg), e a irmã conseguiu o 3º lugar na mesma categoria (mais de 54kg). Embora as competidoras já estejam com vaga garantida para a fase final, em junho, na cidade de São Bernardo do Campo, o professor Ticiano Lacerda conta que as alunas participarão de mais uma ou duas etapas, para a preparação  até as finais.


Em conjunto com o Paulista também acontecia a seletiva estadual escolar, da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (Fedeesp), da qual a atleta da academia, Maria Eduarda Costa Peres, participou. Entretanto, a carateca não obteve classificação. A equipe teve o apoio da prefeitura de Bertioga para participar do evento. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral