Guarujá é campeã dos Jogos Regionais | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Guarujá é campeã dos Jogos Regionais


20 de julho de 2012 às 21:39
Por Costa Norte
Time da Pérola do Atlântico fez uma campanha de 259,5 pontos, no total

“Eu voltei! Agora é pra ficar”. A frase da música ‘O Portão’, de Roberto Carlos se encaixaria bem após a vitoriosa campanha de Guarujá na disputa dos 56º Jogos Regionais, realizados em Santo André. O evento reuniu atletas de 30 cidades do Estado de SP, na disputa de diversas modalidades.

Após a queda para a 2ª divisão, no ano passado, o time da Pérola do Atlântico fez bonito e garantiu a volta à elite do Estado, com uma campanha de 259,5 pontos no total, mais de 50 de vantagem sobre o 2º colocado, Cubatão.

Medalhas

No ultimo dia de competições, Guarujá conquistou mais duas medalhas em competições coletivas. No basquete masculino, os guarujaenses venceram o time de Embu Guaçu por 54 a 41, garantindo a medalha de ouro. As meninas do futebol também fizeram bonito e garantiram a medalha de bronze ao vencer Mauá por 1 a 0.

Na elite

No resultado geral, Guarujá conquistou 08 primeiras colocações, 05 segundas colocações, 06 terceiros lugares, além das demais posições que ajudaram na pontuação final, somando 226 medalhas, sendo 68 de ouro, 93 de prata e 65 de bronze. Com o fim da competição, Guarujá volta a figurar na elite da 1ª região do Estado, com São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo, Santos, Santo André, Osasco e Praia Grande.

Benefício

“A vitória é resultado de muito esforço de todas as partes, e a coroação do Bolsa Atleta, implantado a partir deste ano. Guarujá competiu com uma equipe local e com atletas que possuíam o beneficio. Já os que ainda não possuem o Bolsa lutaram para se qualificar ainda mais para ter. É uma vitória do esporte da cidade”, considerou o secretário de Esporte e Lazer do município, Élson Maceió dos Santos.

Destaques guarujaenses:

- Ciclismo - Competindo com garotos e garotas, os atletas conquistaram 19 medalhas ao todo, um recorde;

- Natação – Os nadadores foram um dos que mais subiram ao pódio, conquistando índice para os Jogos Abertos nos 4 x 100m;

- Futebol Masculino - Disputando uma final após quase uma década, o time saiu invicto da competição com 05 vitórias e 01 empate, só parando nos pênaltis diante do Grêmio Barueri, time da Série B do Brasileiro;

- Handebol Masculino e Feminino - Ambos medalhistas de prata levaram equipes muito jovens, com vários atletas que possuem o Bolsa Atleta;

- Futsal Masculino - Ouro, invicto, com uma equipe experiente;

- Capoeira - Mestre Sombrinha e sua equipe garantiram um grande número de medalhas logo no 1º dia de competição, ajudando Guarujá a disparar no quadro geral.

 

Bertioga conquista vitória na Natação e no tênis de mesa 

Com a conquista de expressivos resultados e o destaque focado para a dedicação, empenho e compromisso com o esporte, Bertioga, por meio das modalidades natação e tênis de mesa, participou com brilhantismo do 56º Jogos Regionais do Interior Santo André – 2012.

A equipe do tênis de mesa, sob coordenação técnica do mesatenista Danilo Pastoriza, conquistou 01 medalha de ouro e 05 de prata, além da 2ª colocação geral da modalidade.

Fases

Nesta competição, a atividade esportiva foi dividida em três fases, ou seja, em equipes, duplas e individual. Na disputa por equipes, Bertioga foi à final contra Guarujá, e, após jogo equilibrado foi derrotada no 5º jogo, se sagrando medalha de prata.
Nas duplas, mais uma vez a final aconteceu contra Guarujá, e novamente com placar apertado, por 3 x 2, a conquista da prata e a 2ª colocação.

Mata mata

Já na categoria individual, por meio de eliminatória simples, ou, o conhecido ‘mata mata’, Anderson Valentim conquistou a 1ª colocação e a tão cobiçada medalha de ouro, seguido de 02 atletas de Guarujá.

“Todos esses resultados colocaram o tênis de mesa da nossa cidade como vice-campeão, o que é motivo de orgulho, pois vem coroar nosso trabalho”, disse Pastoriza. Ele ainda destacou o esforço dos professores Nito, Ivana e Jadson.

Natação

A equipe de natação de Bertioga, sob coordenação técnica de João Alexandre Rodrigues, também somou conquistas, com 23 medalhas de ouro, 10 de prata e 06 de bronze.

A equipe masculina se sagrou campeã ao término das disputas, enquanto a feminina, foi a 2ª colocada. Os resultados favoreceram Bertioga no total de vagas conquistadas para os Jogos Abertos, sendo 18 oportunidades para a disputa de provas individuais e outras 05, para provas de revezamento.

 

Veja os atletas da Natação:

Equipe Feminina – vice-campeã:

Aline Andrade: ouro nos 400 medley (vaga nos abertos), prata nos 200 medley e 5º nos 100 costas.

Aline Marinho: ouro nos 50 borboleta e 50 costas (vaga nos abertos nas 2 provas), prata nos 100 borboleta e 100 costas.

Monika Endo: ouro nos 50 livre (vaga nos abertos), prata nos 100 livre e bronze nos 50 borboleta.

Monique Marques: ouro nos 50, 100 e 200 peito (vaga nos abertos nas 3 provas).

Thais Costa: ouro nos 100 e 200 livre (vaga nos abertos nas 2 provas), bronze nos 50 livre.

Thatiane Rodrigues: bronze nos 100 e 200 peito, 4º nos 50 peito e 400 medley.

Thais,Monika,Thatiane e Aline Andrade: prata nos 4x200 livre.

Aline Andrade, Monique, Alne Marinho e Thais: ouro nos 4x100 medley (vaga nos abertos).

Monique, Thatiane,Aline Andrade eThais: ouro nos 4x100 livre (vaga nos abertos).

 

Equipe Masculina – Campeã

Gilberto Ferreira: ouro nos 50 costas e 200 medley(vaga nos abertos nas 2 provas), prata nos 100 e 200 costas.

Guilherme Maia: ouro nos 100 e 200 livre e 100 e 200 borboleta(vaga nos abertos nas 4 provas).

Leandro Pereira: bronze nos 50 costas, 5º nos 100 costas e 6º 200 livre.

Leonardo Grilo: bronze nos 50 peito

Lucas Lourenço: ouro nos 50 livre e 50 borboleta (vaga nos abertos nas 2 provas).

Murilo Santos: prata nos 100 livre e 200 medley e 7º nos 400 livre.

Nelson Gomes: 4º nos 50 e 100 borboleta e 7º nos 50 livre.

Prof. João Alexandre: prata nos 1.500 livre e 4º nos 200 costas e 400 medley.

Renato Sakai: ouro nos 200 peito (vaga nos abertos).

Guilherme, Murilo,Leandro e João: ouro nos 4x200 livre (vaga nos abertos).

Gilberto, Sakai, Guilherme e Nelson: ouro nos 4x100 medley (vaga nos abertos).

Lucas, Sakai, Gilberto e Guilherme: ouro nos 4x100 livre (vaga nos abertos).

Fonte: PMB

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral