KMF reúne esportes ao ar livre em Ilhabela | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Divulgação KMF

KMF reúne esportes ao ar livre em Ilhabela

O Kailash Multisport Festival 2019 acontece nos dias 22, 23 e 24 de março em um dos palcos mais bonitos e desafiadores do Brasil


20 de fevereiro de 2019 às 16:48
Por Giu

Para quem gosta de esportes de aventura, a Kailash, principal marca do segmento outdoor no Brasil, reunirá em uma mesma arena as mais variadas modalidades de esportes ao ar livre, nos dias 22, 23 e 24 de março, na praia do Perequê, em Ilhabela. O evento contará com competições de canoagem, caminhada, corrida de rua, SUP, MTB, corrida de orientação, corrida de aventura, trail run, natação, beach tennis, regata optmist, entre outras atividades. 

Foto: Divulgação KMF


Os atletas poderão participar de uma ou mais modalidades; ou, ainda, optar pela categoria Multiesport, em que o competidor participa de várias modalidades, sendo algumas obrigatórias, e assim concorrer ao título de Rei e Rainha da ilha. 

Todos os atletas precisam ter equipamento próprio, o único a ser fornecido pela organização é o caiaque, para a prova de canoagem, que será limitada em 80 pessoas. 

Haverá desconto progressivo de acordo com o número de provas participadas. As inscrições podem ser feitas no site http://www.xkrsports.com.br/kmf/. O kit do atleta será composto por camiseta em tecido especial Kailash de poliamida e poderá conter outros brindes de patrocinadores e apoiadores do evento. Em todas as modalidades os atletas receberão medalha de finisher; e haverá troféus para os cinco primeiros colocados de cada categoria. 

Foto: Divulgação KMF


Categoria Multisport, Rei e Rainha da Ilha com 16 mil em prêmios

O grande atrativo da competição está na disputa do Rei e Rainha da ilha, com premiação de R$ 8 mil, distribuídos entre os cinco primeiros da categoria Elite; e o mesmo valor em produtos da Kailash, para os atletas inscritos na categoria Amador.

Os atletas da categoria Multisport terão que participar de algumas provas obrigatórias e quanto mais provas o atleta participar e se destacar, mais chances ele tem de conquistar o título. Mais detalhes sobre a pontuação e regulamento da prova, estão no site: http://www.xkrsports.com.br/kmf/regulamento/


Provas obrigatórias da categoria Multisport

*Duas provas de corrida -  o atleta pode optar entre corrida de rua, corrida de orientação, corrida de trilha ou o Desafio Baepi;

*Uma prova de mar - o atleta pode optar entre canoagem, SUP ou natação;

*Uma prova de MTB.

Foto: Divulgação KMF


Enquanto os adultos competem as crianças se divertem

Os atletas participantes do KMF poderão participar das provas e deixar seus filhos com os monitores no espaço kids, especialmente dirigido pela equipe do  Acampamento de Aventura Go Outside, formado por profissionais apaixonados pelas práticas esportivas ao ar livre.


De acordo com os organizadores, haverá atividades na terra e na água, com equipamentos de segurança. Brincadeiras, caça ao tesouro, canoagem, SUP, trilha para cachoeira, piquenique, circuito com obstáculos e escalada estão entre as atividades programadas.

Mais informações sobre o acampamento e seus serviços no site: http://www.acampamentodeaventura.com.br



Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral