Últimos dias para inscrições da 1ª etapa do GP Ravelli de Mountain Bike | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Divulgação

Últimos dias para inscrições da 1ª etapa do GP Ravelli de Mountain Bike

A primeira etapa acontece em Itu e as inscrições podem ser feitas até segunda-feira, 19.


14 de fevereiro de 2019 às 14:54
Por Da Redação


Está chegando ao fim o prazo para as inscrições da 1ª etapa do GP Ravelli de Mountain Bike, que acontece no próximo dia 24, em Itu-SP. Cerca de 800 atletas já confirmaram presença no evento e restam menos de 200 vagas. O circuito GP Ravelli contará com mais quatro etapas:  21 de abril em Jacutinga-MG; 9 de junho, novamente em Itu-SP; 4 de agosto Piedade-SP; e 6 de outubro, em Espirito Santo do Pinhal-SP.


O evento abrange todo o público praticante do esporte, entre amadores e profissionais, feminino e masculino, divididos em três categorias: Pró, com percurso de 60km e altimetria desafiadora de 1661m; Sport, que vai percorrer 38km, com 978m acumulados de elevação; e a Turismo, para iniciantes no esporte, com 12km.


O campeão Pan-americano de Mountain Bike em 2002 e idealizador do evento Márcio Ravelli revelou que os trajetos foram pensados para desafiar os atletas e estão recheados de belos visuais. A categoria Pró, com largada prevista para as 8h, passará por estradas de terra, trilhas, trechos com pedras e riachos, entre outros elementos que deixarão o trajeto bastante técnico para os atletas mais experientes.

| Autor: Divulgação


Com largada às 9h, a Sport tem percurso um pouco mais leve, idealizado para ciclistas que já tem alguma experiência em competições e busca um melhor desempenho antes de migrar para a categoria Pró. Antes, às 8h30 larga a categoria Turismo, com um trajeto bem fácil de 12km, para aqueles que querem passear e curtir o local.


Haverá premiação em dinheiro para os dez primeiros colocados da categoria geral Pró Masculina Solo e as cinco primeiras colocadas, nas categorias Pró Femininas Solo.


Os interessados podem se inscrever no site:www.gpravelli.com onde também há  outras informações sobre o evento. Na semana da prova, pelo mesmo endereço eletrônico , os atletas terão acesso ao briefing, com horários de largada, regras da etapa, retirada de kits, alimentação, etc.


Como chegar

O acesso à arena é pela rodovia Castelo Branco, km 72. A referência é o Road Shopinng, onde os atletas poderão estacionar seus carros e se deslocarem para o local da largada, que fica a poucos metros, no Samba Hotel. O GP Ravelli conta com os patrocínios da: Gtsm1, Corratec, Pneus Vittoria e Hotel Samba. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral