Galeria itinerante de Gabriel Medina conta a história do bicampeonato mundial | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Divulgação

Galeria itinerante de Gabriel Medina conta a história do bicampeonato mundial

A exposição, que passará por vários lugares do Sudeste brasileiro, chegará a Riviera de São Lourenço, na segunda quinzena em fevereiro


27 de janeiro de 2019 às 15:03
Por Da Redação

Tem início neste domingo, 27, em Garopaba/SC, a Galeria Gabriel Medina bicampeão mundial, exposição itinerante de lycras, pranchas e troféus originais de um dos maiores ídolos do surf brasileiro, que conta a história do bicampeonato mundial, conquistado em dezembro, no Havaí.

A mostra é uma iniciativa da Rip Curl, patrocinadora principal do atleta desde 2009, e da Truckvan, em parceria com o Instituto Gabriel Medina e com patrocínios da Cerveja Corona e Vult Cosmética.

Com entrada gratuita, a exposição é apresentada em uma carreta totalmente customizada, que exibirá ao visitante as principias conquistas da carreira profissional de Gabriel Medina. O atleta estará presente. 

A carreta estará posicionada ao lado da Mega Loja Rip Curl Garopaba e o público poderá conferir as peças, sempre das 15 às 22h, retirando gratuitamente o ticket de entrada na loja.

“Essa é a principal ação de marketing que a Rip Curl está organizando no Brasil para celebrar o bicampeonato mundial de surf e nada melhor do que contar essa história com os símbolos máximos de cada vitória, os troféus e pranchas usadas nessas conquistas, desde o início da carreira profissional do Gabriel”, diz o gerente de marketing da Rip Curl, Fernando Gonzalez.

“Nossa ideia é aproximar o fã do Gabriel e da Rip Curl dos principais momentos que levaram a conquista do bicampeonato mundial”, acrescenta Fernando.

Serão 15 troféus, alguns já bem conhecidos do público como os dois títulos mundiais, em 2014, o primeiro de um brasileiro, e o mais recente de 2018.

Há, também, o de campeão mundial pro júnior, em 2013, em Florianópolis/SC, da primeira vitória no World Tour, em Hossegor, na França, em 2011.

Outra peça que faz sucesso é o do Rip Curl Pro Search, em 2011, na Califórnia/EUA, por sua beleza, além da também recente taça do primeiro lugar no Pipe Masters.

“Dentro da galeria vamos contar uma história cronológica, por meio dos troféus e das pranchas que ele usou para ganhar os campeonatos, desde o início da carreira profissional até o bicampeonato mundial. A montagem vai seguir essa ordem para que as pessoas consigam acompanhar toda a trajetória de sucesso”, conta o gerente.

Todo o acervo foi cedido pela Família Medina e pelo próprio Gabriel e que será a primeira vez que todas as peças são retiradas juntas do Museu localizado no Instituto Gabriel Medina, onde o material fica exposto permanentemente e que esporadicamente é aberto ao público para a visitação.

Todo o processo de customização, logística, segurança e atendimento ao público foi desenvolvido pela Rip Curl e Truckvan, líder brasileira no mercado de soluções sobre rodas e proprietária da Unidade Móvel, que será usada.

A carreta com a Galeria Gabriel Medina bicampeão mundial passará por seis locais, com o percurso sempre onde a Rip Curl tem lojas da marca. Em Garopaba, a mostra vai até o dia 31 e segue para Balneário Camboriú, também em SC, no estacionamento do Balneário Shopping, nos dias 1º a 5 de fevereiro.

Depois, é a vez do Complexo Sofitel Jequitimar, na Praia de Pernambuco, em Guarujá, de 8 a 12 do mesmo mês.

Do dia 15 ao dia 19, a carreta estará na Riviera de São Lourenço, no litoral paulista, no estacionamento do Shopping Riviera, no litoral norte paulista. 

A próxima parada será no estacionamento do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, de 22 a 26 de fevereiro, e a exposição tem seu encerramento na Praia de Boiçucanga, em São Sebastião, junto ao Shopping Beira-Mar, de 1º a 5 de março, em pleno Carnaval.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral