Corrida e Caminhada ‘Verão no Clima’ ocorrem em Guarujá no dia 15 | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Divulgação

Corrida e Caminhada ‘Verão no Clima’ ocorrem em Guarujá no dia 15

As inscrições são gratuitas e os participantes receberão medalhas ao fim das atividades


02 de janeiro de 2019 às 13:59
Por Da Redação

No intuito de despertar a consciência ambiental, a prefeitura de Guarujá promove no dia 15 a Corrida e Caminhada ‘Verão no Clima’. A largada ocorre às 8 horas na Praça Horácio Lafer, na praia da Enseada. As vagas são limitadas, gratuitas e as inscrições estão disponíveis pelo site www.ambiente.sp.gov.br/veraonoclima/inscricoes/. 


A iniciativa associa o meio ambiente à prática de atividades físicas e os interessados podem participar nas seguintes categorias: caminhada com um percurso de 3 km, e corrida em que serão percorridos 7 km. O trajeto será feito pela faixa de areia da praia, passando pelo Acqua Mundo, Posto 10 do Corpo de Bombeiros e retorno para a Praça Horácio Lafer, onde termina a prova. 


Segundo os organizadores, os atletas deverão chegar 30 minutos antes da largada para a retirada dos kits. Além disso, os participantes deverão contribuir com 1 kg de alimento não perecível (exceto sal), cuja arrecadação será revertida ao Fundo Social de Solidariedade de Guarujá. Não haverá disputa por classificação, porém, ao fim das atividades todos os participantes receberão medalhas.


Outras ações


Além da corrida e caminhada, durante todo o mês acontecem ações de educação ambiental nas praias do Tombo, Guaiúba, Astúrias e Pitangueiras. As atividades estão programadas até o dia 6 de março, sempre de sexta a domingo, das 8h às 18 horas.


A iniciativa é uma realização das Secretarias municipais de Meio Ambiente; Educação, Esporte e Lazer e Gestão de Praias, em parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral