Desafio Solidário arrecada mais de meia tonelada de alimentos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Arquivo pessoal

Desafio Solidário arrecada mais de meia tonelada de alimentos

Prova de pedestrianismo em circuito de 600 metros reuniu 135 atletas


20 de dezembro de 2018 às 16:38
Por Eleni Nogueira
Foto: Arquivo pessoal

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Foto:

Mais de meia tonelada de alimentos arrecadados e doados ao Fundo Social de Solidariedade. Esse foi o saldo do 1º Desafio Solidário 12 horas, prova de pedestrianismo em circuito de 600 metros, realizado em Bertioga, no sábado, 15. O evento teve início às 8 horas da manhã, com cerca de 30 participantes (destes, 10 completaram o desafio). Ao longo do dia, mais pessoas juntaram-se ao grupo, formando a corrente solidária de 135 atletas. 


No dia de calor escaldante, o que se viu foram pessoas dispostas a se movimentar, confraternizar em grupos e ajudar o próximo. Destaque para os alunos da Apae, que juntamente com o professor Thiago Lins, caminharam e correram durante um período.  Outro professor mobilizador foi Marcelo de Oliveira, da Escola Municipal José de Oliveira, que movimentou professores e pais da unidade, para a arrecadação de 90kg de alimentos. A equipe da Santa Casa de Saúde, foi mais um bom exemplo, além de montar a tenda para aferir pressão e ver o índice de glicemia dos atletas e dos munícipes, doou cerca de 50kg de alimentos. 


Durante o dia,  foram realizados sorteios de brindes, como camisetas de corrida com proteção solar, bermudas, capas de chuva, entre outras. Ao  final de seus desafios particulares, cada atleta recebeu uma medalha de participação. Também foram premiadas as três equipes com maiores números de atletas inscritos; a campeã foi a  equipe de corrida de rua da Academia Impactus, de Bertioga, com a participação de 35 atletas.


Os organizadores Márcio Zitei, Pedro Cianfarani e Roberto Cesar Cianfarani fizeram um balanço positivo do evento, ao destacarem que foi possível reunir atletas de Bertioga, Guarujá, Mogi das Cruzes, São Bernardo do Campo e capital, para a grande arrecadação de alimentos. Márcio Zitei disse, também, que a realização só foi possível, sem a cobrança de taxa, devido ao apoio de empresários de Bertioga e São Bernardo do Campo. "Eles abraçaram a ideia e nos proporcionaram toda a infraestrutura para o evento, como banheiros químicos, tenda de som, tenda de alimentação e hidratação [com água fornecida pela Sabesp], segurança [Guarda Municipal], entre outros. O  sucesso foi tão grande que os atletas já estão cobrando a segunda edição", comemorou.


O organizador ainda fez questão de agradecer aos seguintes departamentos da prefeitura de Bertioga: diretorias de Esporte, de Trânsito e Comunicação, ao Fundo Social de Solidariedade, à Guarda Municipal e à Secretaria de Saúde.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral