Cinco modalidades têm etapas neste mês, em Peruíbe | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Cinco modalidades têm etapas neste mês, em Peruíbe


11 de maio de 2012 às 14:28
Por Costa Norte

O Departamento de Esporte e Lazer de Peruíbe está com o mês de maio bastante movimentado na área esportiva. Nada menos que cinco modalidades esportivas terão etapas de seus respectivos campeonatos: Corrida e Caminhada, Xadrez, Vôlei de Praia, Surf Escolar e Ciclismo.
O 1º dos eventos será a 2ª etapa do Circuito Peruíbe de Corrida e Caminhada, neste domingo (13), a partir das 9h, no Jardim Somar, em parceria com o Movimento Esporte Brasil. O local de largada e chegada será em frente de onde está se construindo o Parque da Cidade. Com isso, todos os que estarão prestigiando o evento terão a oportunidade de ver como estão as obras de construção do novo ginásio de esportes e da piscina semi-olímpica. O evento terá as provas de 3 km para menores (até 15 anos) e de 5 km para todas as idades acima de 16 anos. Haverá também a caminhada.

Xadrez
No próximo dia 19, no Ginásio Municipal, a partir das 9h, acontece a 1ª etapa do Campeonato Municipal de Xadrez, em parceria com a Amep (Associação dos Monitores Esportivos de Peruíbe). As inscrições também são gratuitas e poderão ser feitas no Departamento de Esportes ou no local do evento. Alunos de diversas escolas da cidade estarão participando.

Vôlei de Praia
No dia 20, a partir das 9h, acontece a 1ª etapa do Circuito Municipal de Vôlei de Praia, na praia do Jardim Ribamar. Duplas masculinas e femininas poderão tomar parte do evento. A realização do circuito tem a parceria com o Movimento Esporte Brasil. Inscrições gratuitas podem ser feitas no Departamento de Esporte e Lazer.

Surf Escolar
No dia 26 é a vez do Surf Escolar. Realizado em parceria com o Movimento Esporte Brasil e a Associação de Surf de Peruíbe, o evento sempre atrai muitos estudantes para a competição que acontece a partir das 9h, junto à sede da ASP, na praia do Jardim Ribamar. Inscrições podem ser feitas no Movimento Esporte Brasil (av. Mário Covas, 107) ou no Departamento de Esportes, além da sede da ASP, ao lado do Posto Salva Vidas, no Ribamar.

Ciclismo
E, finalmente, no dia 27, será a vez do Ciclismo que ganha seu 1º Circuito Municipal. Para acompanhar a recém criada Escola de Ciclismo foi criada esta competição para estimular ainda mais a modalidade. As inscrições também poderão ser feitas na sede do MEB ou no Departamento de Esporte.

Saudável
Todos estes eventos, na visão da prefeitura, estarão estimulando o esporte local e ajudando a revelar novos talentos, além de incluir pessoas de todas as faixas etárias na saudável prática esportiva. A realização ainda tem parcerias como a Sabesp, comerciantes locais e outros órgãos do município.


Informações: (13) 3455-2154 e 3455-7351.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral