Nadadores de Bertioga sobem ao pódio da 14 Bis | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Edreson Mota Brito: primeiro lugar na categoria L
Edreson Mota Brito: primeiro lugar na categoria L Foto: Arquivo Pessoal

Nadadores de Bertioga sobem ao pódio da 14 Bis

Atletas venceram o desafio de 24km e dois deles levaram troféus para casa


05 de dezembro de 2018 às 15:35
Por Eleni Nogueira
Edreson Mota Brito: primeiro lugar na categoria L
Edreson Mota Brito: primeiro lugar na categoria L Foto: Arquivo Pessoal

André Luiz Ortega Dattoli: segundo colocado na categoria 25 a 29 anos
André Luiz Ortega Dattoli: segundo colocado na categoria 25 a 29 anos Foto: Arquivo pessoal

Lêonidas dos Santos Silva, da equipe TPM
Lêonidas dos Santos Silva, da equipe TPM Foto: Arquivo pessoal

Talles Ferreira dos Santos e Leônidas dos Santos Silva, a equipe TPM
Talles Ferreira dos Santos e Leônidas dos Santos Silva, a equipe TPM Foto: Arquivo pessoal

A maratona aquática de águas abertas 14 Bis, realizada no sábado, 1º, reuniu mais de 150 atletas, entre homens e mulheres, dispostos a enfrentar percurso de 24km na extensão do canal que liga Bertioga a Santos. O desafio foi vencido por quatro nadadores de Bertioga; dois deles realizaram o sonho de levar o troféu para casa.


Para Edreson Mota Brito, da equipe Fupes.Santos,  primeiro colocado na categoria L (pessoa com deficiência), a conquista foi ainda maior. Sem uma das mãos, e sem óculos,  ele completou o percurso em 07:12:41. "Essa foi minha primeira 14 Bis. Eu quebrei o óculos, sem querer, logo na largada, o que foi muito complicado, mas completei toda a prova. Para mim, foi uma superação total".  Edreson, perdeu a mão esquerda em um acidente, em 2016, e começou a nadar a apenas um ano e meio. 


André Luiz Ortega Dattoli, da equipe Caiçaras de Bertioga, também viveu a alegria de completar a prova e ainda subir ao pódio, com a segunda colocação na categoria 25 a 29 anos. O tempo foi de  07:05:02. Os atletas Talles Ferreira dos Santos e Leônidas dos Santos Silva, ambos da equipe TPM/PM Bertioga,  também completaram o percurso, com os tempos de  08:11:52 e 08:45:06, respectivamente. 


Os primeiros colocados da competição, na categoria geral masculino, foram: Luiz Felipe Lebeis, da equipe Acquarunners/Ítaca (04:23:23); Artur Pedroza, da equipe Resende Águas Abertas (04:25:15); e Glauco Rangel, da equipe Treino Online Glauco Rangel (04:40:24). 


No geral feminino subiram ao pódio: Ana Licia Maki Sudo, da Academia Atlantis (05:32:44); Priscilla Magalhães, da Vem Nadar  (05:44:53) e Liana Lyra, da Navegantes (05:50:04).

Últimas Notícias