Nadador de Ilhabela é um dos destaques da ultramaratona 14 Bis | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Arquivo Pessoal/Ed Carlos Sampaio

Nadador de Ilhabela é um dos destaques da ultramaratona 14 Bis

Samuel Dimas venceu o percurso de 24km e ficou em 6º lugar no Geral


04 de dezembro de 2018 às 14:25
Por Da Redação

O nadador de Ilhabela, Samuel Dimas, conquistou excelentes colocações na tradicional ultramaratona aquática 14 Bis, uma das mais antigas e conceituadas provas de águas abertas do país. Realizada no sábado, 1º, no canal de Bertioga, a prova reuniu grandes nomes do cenário brasileiro.


A prova marcou a estreia do ilhéu em ultramaratonas, e mesmo assim ele conquistou a primeira colocação na categoria A (14 a 19 anos), ao vencer o percurso de 24 km com a marca de 4h59m e conquistou a 6ª  colocação na Classificação Geral.


O pai do nadador, Ed Carlos Sampaio, que esteve com o filho na prova, inclusive como navegador e apoiador, relatou em sua rede social o sentimento de realização. “Meio que do nada o Sam começou a falar sobre encarar uma prova de 24 km. Sempre que falava sobre o assunto era  com um sorriso no rosto e um olhar ambicioso. Tenso como sempre, estive ao seu lado desde o início da viagem. Chegou a hora, correria como sempre, o apoio fiel de um parceiro distante, Nino Ferreira, foi o cara da vez de nos estender a mão e trincar como poucos em um apoio total. Estive por todo tempo ao seu lado. Não acreditava no que via o moleque voava seguindo seu percurso. Passando um filme em minha mente as lágrimas corriam ao recordar tudo o que passamos de alegrias e tristezas. É uma honra poder ser o navegador, ser o apoio e estar ali com ele. Agradeço a Deus pela oportunidade de ver que este atleta é capaz”, postou Sampaio.


Últimas Notícias