Santo André é confirmado como sede dos Jogos Regionais | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Santo André é confirmado como sede dos Jogos Regionais


13 de abril de 2012 às 11:59
Por Costa Norte

Pelo 2º ano consecutivo (2011 e 2012), os Jogos Regionais do Estado de SP – 1ª região (que envolve as cidades da Baixada Santista) – só tiveram a sede definida há menos de três meses do início da competição. No último dia 05, a Selt (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Turismo) confirmou, também pela 2ª vez seguida, Santo André como sede do evento, que começa no dia 02 de julho.
“É uma situação muito ruim porque nos atrapalha e dificulta nosso planejamento. Há inúmeras situações que se complicam com este atraso na escolha da sede, como local de alojamento e transporte”, afirmou o chefe de Competições e Eventos da Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer) de Praia Grande, professor Antônio Carlos Salles. “O Estado tem que zelar com mais cuidado por uma competição tão importante. Está tudo muito em cima da hora”, completou.

Dados
Os Jogos Regionais são disputas classificatórias para os JAI’s (Jogos Abertos do Interior) Horácio Baby Barioni. O evento conglomera mais de 200 municípios de SP, divididos em oito regiões. Na primeira região competem 31 cidades. Na primeira divisão, estão São Bernardo do Campo (atual campeã), Santos, São Caetano do Sul, Santo André, Osasco e Praia Grande (seis primeiras colocadas de 2011); mais Ribeirão Pires e Mongaguá (campeã e vice da segunda divisão na temporada passada).

Série A-2
Na série A-2 disputam Peruíbe, Bertioga, Itanhaém, Guarujá, Cubatão, São Vicente, Itariri, Pedro de Toledo, Mauá, Rio Grande da Serra, Barueri, Carapicuíba, Santo André, Diadema, Cotia, Embu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra, Embu-Guaçu e Vargem Grande Paulista.

Mais de 5 mil
A competição reúne mais de cinco mil atletas, em 24 esportes. Os confrontos envolvem as categorias sub-21 (para atletas com até 21 anos de idade) e livre e especial (qualquer idade). Existem também classes diferenciadas na ginástica artística. Sub-14 (até 14 anos) para as mulheres e sub-16 (até 16 anos) para os homens.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral