Aikidô: Um dos maiores encontros do esporte na região é neste domingo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Reprodução / Facebook

Aikidô: Um dos maiores encontros do esporte na região é neste domingo

Praticantes de aikidô na Baixada Santista, São Paulo, Mogi das Cruzes e Curitiba se reunirão em Guarujá para intercâmbio entre academias


10 de novembro de 2018 às 18:07
Por Da Redação

Guarujá será a sede do aikidô, arte marcial japonesa, neste domingo, 11, no 5º Encontro Aikidô Praias. O evento, considerado pela organização o maior intercâmbio entre academias do esporte na região, contará com a participação de dezenas de praticantes, que assistirão a aulas de cinco senseis.


O idealizador o encontro, Lira Junior, sensei faixa preta 4º Dan do Satori Dojo Aikidô, conta que cada ano busca uma novidade, proporcionando aulas com diferentes senseis. "Neste ano é a edição com mais senseis dando aula, teremos cinco. É bem expressivo porque alcança pessoas de várias parte do Brasil. Teremos dois tatames, com aulas simultâneas, em que os senseis revezarão". Na ocasião, os participantes poderão aprender as técnicas dos senseis Lincoln Pimpão (4º Dan de Curitiba); Éder Bueno (4º Dan); Melina Midori Katsuki Monteiro (3º Dan); Osvaldo Americano Godoy (3º Dan); e Gledson Monteiro (2º Dan).


Até o momento está confirmada a participação de mais de 50 de praticantes da arte marcial de diferentes cidades da Baixada Santista, Mogi das Cruzes, São Paulo e Curitiba.


O encontro, que ainda tem inscrições abertas, será realizado das 9h45 às 12h30, no Vila Souza Atlético Clube (avenida Artur Costa Filho, 282, Vila Maia). Os interessados podem se inscrever durante o evento. O valor da participação é de R$ 50, que dará direito ao almoço de confraternização entre as academias.




Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral