KMTB desafia atletas de moutain bike na Serra do Itapeti | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Divulgação/KMTB

KMTB desafia atletas de moutain bike na Serra do Itapeti

Prova de 55km e 35km será no dia próximo dia 24 e está com inscrições abertas


07 de novembro de 2018 às 11:01
Por Da Redação
Foto: Divulgação/KMTB

Foto: Divulgação/KMTB

Foto: Divulgação/KMTB

Foto: Divulgação/KMTB

As montanhas da Serra do Itapeti, em Mogi das Cruzes, serão palco da 2ª etapa do Kailash Mountain Bike Series (KMTB). A prova acontece no próximo dia 24 de novembro, com duas categorias: Pró (55 km) e Sport (35 km). O percurso é recheado de trechos técnicos e subidas desafiadoras.


O diretor da prova, Caco Fonseca conta que a segunda etapa do KMTB vai colocar os participantes em um grande desafio. A categoria Pró, por exemplo, terá três subidas longas e bastante íngremes, chegando a uma inclinação de 16%.  Ele destacou que após a primeira subida haverá um trecho grande de single track (trilha fechada por onde passa apenas um atleta), em uma descida bastante técnica. “A ligação entre essas montanhas se dará por estradões em que os ciclistas poderão atingir boa velocidade, onde certamente a disputa por posições ira acontecer”.


Já na categoria Sport, o percurso segue com a mesma linha, três subidas pesadas, que também serão ligadas por estradões, porém terão trechos menos técnicos, o que torna a prova bem viável para a participação de atletas de qualquer nível. O ganho de elevação da categoria Pró chega a 2300 metros e a da Sport, 1800 metros. As duas categorias terão dois pontos de abastecimento.

 

Olhar de atleta

O experiente atleta Fabio Yukio Hossaki, morador de Mogi das Cruzes/SP, conta que conhece muito bem o local: “O percurso será duro, com muitas subidas e trechos muito técnicos. A primeira subida, conhecida como Pico do Urubu, tem aproximadamente 5km e, na sequência, vem um trecho de single track, muito difícil, que já foi usado em importantes competições de downhill, agora ele foi adaptado para que as bikes de XC possam passar com mais facilidade. A prova ainda passa pela Estrada da Moralogia, Trilha do Bin Laden, Trilha do Tronco Caído, entre outros trechos conhecidos aqui de Mogi, bem duros, que costumam fadigar os atletas durante o percurso”.


O atleta bertioguense Giuliano Rodrigues destaca a estrutura e a organização do circuito: “A primeira etapa, em São Bento do Sapucaí, foi incrível, extremamente bem organizada, socorristas por todo percurso, pontos de apoio estrategicamente bem posicionados, com bastante comida e bebidas para todos os gostos e necessidades. O staff, muito bem humorado, incentivava os atletas o tempo todo. Isso certamente é um diferencial”.

 

Inscrições e detalhes

As inscrições podem ser feitas no site www.kmtbseries.com.br, com duas opções: kit promo (inscrição + camiseta KMTB), com o valor de valor R$ 149,00;  e o kit prata (inscrição + camiseta KMTB + camisa de ciclismo Kailash), no valor de R$ 199,00.


A largada da Etapa Serra do Itapeti / Mogi das Cruzes-SP será às 8h30 para ambas as distâncias (Pró 55km e Sport 35km), no Ginásio Municipal de Esportes Prof. Hugo Ramos, localizado na rua Prof. Ismael Alves dos Santos, 560 - Vila Mogilar, Mogi das Cruzes/ SP.


A retirada dos kits será realizada em dois momentos para todos os participantes: sexta-feira, dia 23, das 17h às 23 horas, no Hotel Marbor (rua Juvenal Granado Nale, 35 - Centro, Mogi das Cruzes). No dia da prova também poderá ser feita a retirada no local da largada entre 6h e 8 horas.


A KMTB Series é uma realização da XKR Outdoor Sports, com patrocínio de Kailash, Specialized e apoio de Thule, Spartade, prefeitura de Mogi das Cruzes e hotel Marbor. Outras informações podem ser obtidas no site www.kmtbseries.com.br.

 

 

Últimas Notícias