Projeto incentiva meninas à prática de surfe em São Sebastião | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Divulgação

Projeto incentiva meninas à prática de surfe em São Sebastião

Aulas iniciam nesta quarta-feira, 7, a partir das 14 horas, na Praça Internacional do Surfe, em Maresias


07 de novembro de 2018 às 12:42
Por Da Redação

O Núcleo São Sebastião passará a oferecer aulas de surfe feminino a partir desta quarta-feira, 7. A estreia da turma, de dez alunas, será às 14 horas, na Praça Internacional do Surfe, em Maresias. A abertura da nova iniciativa contará com a presença de duas atletas da modalidade: Nicole Pacelli (campeã Mundial de SUP) e Bruna Queiroz (free surf).


O evento inaugural seguirá até às 16 horas, com um bate-papo descontraído com as atletas convidadas e as alunas e, em seguida, todas irão para o mar para surfarem juntas. As aulas serão realizadas todas as quartas-feiras, das 13h30 às 15 horas.


O objetivo é oferecer mais oportunidade e incentivo para as meninas praticarem a modalidade. O professor Rafael Dias destaca: "É muito bom poder dar início às aulas de surfe feminino contando com a presença das surfistas convidadas. Queremos motivar as alunas e captar mais meninas para a turma, valorizando o crescimento do público feminino na pratica do surfe". 


O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Santo André (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Carapicuíba (SP), Pindamonhangaba (SP), Osasco (SP), Recife (PE) e São Paulo (SP).


O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referência na comunidade ao redor.


O Núcleo São Sebastião conta com o patrocínio da EDP, Correcta, TRW e BTG Pactual, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal e faz parte projeto Rede de Núcleos, realizado pelo IEE, que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.


O projeto também conta com a parceria da Associação de Surf de Maresias, que trabalha pelo desenvolvimento do esporte, preservação do meio ambiente e desenvolvimento da cidadania.

Últimas Notícias