Atletas de Bertioga participam Campeonato Sul Americano de Va’a | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Esportes
Foto: Júnior Imigrante/PMB

Atletas de Bertioga participam Campeonato Sul Americano de Va’a

A equipe garantiu a vaga na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana Va’a, que aconteceu em Bertioga, no mês de maio

01 de novembro de 2018 às 11:55
Por Da Redação

A equipe Buriquioca Va’a – ABC (Associação Bertioguense de Canoagem) representará Bertioga no XVIII Campeonato Sul Americano de Va’a 2018, que ocorrerá entre os dias 17 e 21 de novembro, em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Saiba primeiro! 📲 Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://bit.ly/2NlExy3


A equipe garantiu a vaga na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana Va’a, que aconteceu em Bertioga, no mês de maio.  

A equipe Brucutus, também da cidade, conquistou o 4ª lugar nas duas etapas do Brasileiro, mas apesar do bom desempenho, não conquistaram vaga no Sul Americano, pois apenas os três primeiros colocados garantiram acesso à disputa. 

Mais de 500 atletas do Brasil, Argentina, China, Guiana Francesa, Panamá, Perú, Rapa Nui e Venezuela disputam nas categorias Parava’a, Júnior, Open, Mista Open, Master 40/50/60 e 70, em canoas individuais e canoas para seis remadores.

Os bertioguenses Natália Chernow, Elisangela Bortoletti, Tilie Maruana, Ari Coentro Santana, Marco Antônio da Silva e Edney China disputam na Mista Open.

“Com a notícia de que conquistamos a vaga para o Sul Americano, pegamos mais forte nos treinos e estamos trabalhando para levantar fundos para a viagem. Fizemos noite da pizza e no dia 17 de novembro vamos vender feijoada”, contou o canoísta Ari Santana.


Últimas Notícias