Bertioga tem mais dois árbitros estaduais de tênis de mesa | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Sebastião Pereira e Fábio Santos
Sebastião Pereira e Fábio Santos Foto: Divulgação

Bertioga tem mais dois árbitros estaduais de tênis de mesa

Mesatenistas Sebastião Pereira e Fábio Santos formaram-se pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa


24 de outubro de 2018 às 16:27
Por Da Redação

Sebastião Pereira e Fábio Santos tornaram-se árbitros estaduais de tênis de mesa após participarem de curso ministrado por árbitros internacionais, autorizados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa.

Saiba primeiro! 📲 Participe do nosso grupo de WhatsApp: https://bit.ly/2NlExy3

Os bertioguenses foram aprovados em avaliações teóricas e práticas, e receberam certificado e habilitação para atuar em qualquer competição nacional de tênis de mesa.

Fábio pratica a modalidade desde os 11 anos: “Sempre gostei muito de tênis de mesa. Fiz o curso porque quero continuar nos torneios nacionais e, quem sabe, viajar para fora do país como árbitro”. Já Sebastião espera ser convocados para muitos campeonatos. "Quero obter mais experiência e conhecimento nesta área”.

Os atletas seguem o exemplo do professor da rede municipal Danilo Pastoriza, que atuou como árbitro internacional e teve passagens em competições importantes como as Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016. “Estamos desenvolvendo o Circuito Bertioga de Tênis de Mesa, Jogos Estudantis e outros torneios. Contar com mais dois árbitros formados melhora a qualidade das disputas e aumenta a credibilidade das competições”, ressaltou Pastoriza.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral