Corrida de aventura: Expedição Chauás terá percurso de 150 km em Bertioga | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Prova indicada para atletas de alto nível terá corrida, mountain bike e canoagem
Prova indicada para atletas de alto nível terá corrida, mountain bike e canoagem Foto: Divulgação

Corrida de aventura: Expedição Chauás terá percurso de 150 km em Bertioga

Prova com duração de 24 horas inclui mountain bike, canoagem e trilha em mata fechada e é indicada para atletas de alto nível


15 de outubro de 2018 às 17:10
Por Da Redação

Bertioga será palco da Expedição Chauás 2018 entre os dias 16 e 17 de novembro. A competição de corrida de aventura terá de 120 a 150 km de distâncias, com estimativa de 24 horas ininterruptas de duração. As modalidades são: mountain bike; corrida em trilhas, estradas e mata fechada; e canoagem em caiaques duplos.

A largada está agendada para a Casa da Cultura (avenida Tomé de Souza, 130, Centro), às 9 horas. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail chauasinscricoes@hotmail.com. É necessário enviar o nome da equipe, dos atletas e o contato de e-mail do comandante, junto com os comprovantes de depósitos, até o dia 1º de novembro ou até esgotarem as 150 vagas.

Também irão competir as equipes que foram classificadas para disputar a Final da Copa Brasil de Corridas de Aventura, neste caso, as Federações Estaduais devem confirmar, por e-mail, até o dia 15 de outubro, as inscrições destas equipes. 

As categorias disponíveis são: quartetos mistos, duplas mistas ou duplas masculinas, sendo que todos os atletas devem praticar todas as modalidades e sempre andar juntos. A inscrição custa R$290,00 por atleta e inclui kit com camisa em poliamida, numerais para bike e camisa, mapa atualizado, instruções de percurso, caiaque/remos, transporte caixa e medalha.

A etapa soma pontos para o Ranking Brasileiro de Corridas de Aventura (RBCA) e para o Circuito Brasileiro Spot de Corridas de Aventura; e também será a grande Final da Copa Brasil de Corridas de Aventuras 2018 promovido pela Confederação Brasileira de Corridas de Aventura (CBCA); além de definir os Campeões Brasileiros 2018.

A orientação do percurso será por mapa e bússola, sem revezamento e sem equipe de apoio até a linha de chegada. O evento tem o apoio da prefeitura de Bertioga, Associação Bertioga de Ecoturismo, Parque Estadual Restinga de Bertioga e Policia Militar. Mais informações no site: www.chauas.com. 

Confira o cronograma da Expedição:: 

15/11 – Quinta feira, das 14 às 21 horas: Check In e entrega de mapas;

16/11 – Sexta feira, às 8 horas: Entrega de equipamentos;

16/11 – Sexta feira, às 9 horas: Largada;

17/11 – Sábado, às13 horas: Premiação e encerramento;

18/11 – Domingo – Livre.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral