Campeonato Bertioguense de Futebol tem semifinais no domingo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Vinte equipes disputam pela final de cinco categorias no próximo domingo, 14
Vinte equipes disputam pela final de cinco categorias no próximo domingo, 14 Foto: Marina Aguiar/JCN

Campeonato Bertioguense de Futebol tem semifinais no domingo

Disputas acontecerão nos campos do Grêmio, do Indaiá e do Gaivota, em Boraceia II, no dia 14


10 de outubro de 2018 às 17:04
Por Marina Aguiar

Após dois meses de partidas entre 63 equipes de Bertioga, Guarujá e São Sebastião, o Campeonato Bertioguense de Futebol de Várzea 2018 está chegando ao fim. As semifinais acontecem no domingo, 14, com disputas entre 20 equipes de cinco categorias (veteraníssimo 50tão, veterano 40tão, veterano 35, sub-23 e amador).

Os jogos acontecem nos campos do Grêmio (Centro) e Indaiá, em Bertioga; e no campo Gaivota, em Boraceia II, no município de São Sebastião. O presidente da Liga Bertioga de Futebol, Moisés dos Santos "Hortelã", explica que a escolha do campo Gaivota se deu pela campanha feita pelo time de mesmo nome durante todo o campeonato. "Eles pontuaram melhor e, além disso, são parceiros nossos. Temos times do Caruara (Santos) e da Prainha Branca (Guarujá), que consideramos tão caiçaras quanto nós, mas eles não fizeram uma campanha tão boa", esclareceu.

Os jogos têm início a partir das 9 horas no domingo, 14. As finais acontecerão nos campos do Sesc-Bertioga, no bairro Rio da Praia, em duas datas: 21 de outubro e 4 de novembro. "No dia 21, haverá a final do 40tão e 50tão e, também, uma final especial para o 60tão, que será mais comemorativa mesmo", disse Hortelã. As finais do veterano 35, sub-23 e amador acontecerá no dia 4 de novembro, uma semana após as eleições do segundo turno.

Quer relembrar a abertura do campeonato? Veja o vídeo e as fotos da largada oficial para o torneio aqui.

Últimas Notícias