Escola de vela, remo e canoagem de Guarujá realiza primeiras aulas | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Esportes
Foto: Helder Lima/PMG

Escola de vela, remo e canoagem de Guarujá realiza primeiras aulas

A primeira turma da escola de vela, remo e canoagem de Guarujá inicia aulas nesta quinta-feira

18 de setembro de 2018 às 14:50
Por Da Redação

As aulas do projeto Forças no Esporte iniciarão nesta quinta-feira, 20, com crianças e jovens da rede municipal de ensino de Guarujá. Os 100 alunos atendidos pela iniciativa aprenderão as modalidades de remo, vela e canoagem. 

Os estudantes serão instruídos com atividades teóricas (marinharia, ripeam, estratégias, técnicas e táticas), práticas (montagem, manutenção, assepsia, mobilização, prática em meio líquido e desmobilização), pedagógicas (leitura de livros, redação, interpretação de textos) e culturais (visitas a pontos históricos, exposições, competições e feiras).

Na oportunidade, os estudantes também terão atividades complementares, como palestras, orientações em saúde e meio ambiente. As atividades práticas ocorrerão das 8h às 9h30 e das 15h30 às 17 horas, na Base Aérea de Santos. 

O projeto atende a alunos com idades entre 13 e 16 anos das escolas Professora Lúcia Flora dos Santos (Jd. Progresso) e Professor Benedito Cláudio da Silva (Vila Alice). A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Sedel), com a Capitania dos Portos de São Paulo.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral