Aulas gratuitas de ginástica e alongamento em praias de Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto:

Aulas gratuitas de ginástica e alongamento em praias de Guarujá

Aulas de ginástica e alongamento são oferecidas pela prefeitura de Guarujá. Atividade é gratuita e atende a todas as idades


15 de setembro de 2018 às 18:05
Por Da Redação

Aulas de ginástica e alongamento para todas as idades, à beira da praia, e de maneira gratuita. Esta é a nova iniciativa da prefeitura de Guarujá para a promoção de atividades esportivas. 

Os interessados devem apenas ir até um dos núcleos no horário da aula para participar. As aulas gratuitas são realizadas de segunda a sexta-feira, nos seguintes núcleos próximos a praias: Praça das Bandeiras (ao lado do Shopping La Plage); Praia da Enseada (em frente ao Centro Esportivo Duque de Caxias, mais conhecido como Tejereba), e Praia do Tombo (às proximidades do Quiosque do Mancha). 

Nos três locais, a ação é realizada das 8h às 9 horas e das 9h às 10 horas. Na Praia da Enseada é oferecida apenas aulas de ginástica funcional. Nos demais locais, são oferecidas ginástica e alongamento.

Segundo a professora Soraia Oliveira Guedes Ribeiro, que ministra as atividades na Praça das Bandeiras, o projeto ocorre com o intuito de proporcionar esporte para todos. Ela ressaltou: “É proporcionar uma atividade física gratuita, que pode melhorar tanto o condicionamento físico quanto a saúde mental dos praticantes”.

A educadora ainda explica que a iniciativa atende desde iniciantes a atletas mais experientes. “Como o espaço é aberto, não temos um limite de vagas estipulado. A ideia é atender a todos. Vamos trabalhar o ano inteiro entre estes três núcleos”.

A iniciativa é da prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer (Sedel).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral