Desafio Top Bike tem mais de 500 inscritos | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Desafio Top Bike tem mais de 500 inscritos

A etapa Água, que acontece neste domingo, em Igaratá, terá 20 competidores do litoral. Os atletas de Bertioga esperam bons resultados


22 de agosto de 2018 às 17:57
Por Eleni Nogueira

Percurso novo com estradas, trilhas e muitas subidas às margens da represa de Igaratá. Isto é que os mais de 500 inscritos, sendo 20 deles do litoral, vão encontrar na etapa Água, a terceira deste ano do Desafio Top Bike, que acontece no próximo domingo, 26, na cidade de Igaratá. Para a segurança dos atletas, a infraestrutura conta com pontos de percurso para hidratação, seis jeeps, quatro motocross, ambulâncias e mais de 70 staffs de apoio, segundo o organizador  Anderson Pinduca. 

A prova é disputada em três categorias: 23km (Turismo) e 36km (Esporte ), que podem ser  disputadas individualmente, ou em dupla mista; e 44km (Pro), apenas individual. Anderson Pinduca adianta que o percurso será "duro na Pro; desafiador na Esporte; e fantástico no Turismo".  

A ciclista Eliane Pereira, da equipe Pedal Gobbo Adventure, de Bertioga, garante que está pronta para o percurso Pro. A expectativa é de realizar uma boa prova, mas ela sabe que a competição vai ser dura: "O percurso não é fácil e as meninas pedalam muito". 

A ciclista Eliane Pereira, que competirá na categoria Pro
A ciclista Eliane Pereira, que competirá na categoria Pro Foto: Divulgação

Os bertioguense Patricia Murayama e Giuliano Rodrigues, da equipe Bike Outdoor/Vicinitech, também estão entre os atletas inscritos e vão competir na categoria Esporte - dupla. Na segunda etapa/Terra, em abril, eles chegaram a liderar boa parte da prova, mas devido a problemas técnicos, segundo Patricia, terminaram em quinto lugar. "Desta vez vamos tentar o primeiro lugar, para isso pensamos em novas estratégias, como largar forte e ficar atentos à mecânica, para não termos problemas, como da outra vez". O objetivo do casal de ciclistas é ir bem nesta etapa e na próxima, a Fogo, marcada para o dia 2 de dezembro, na Granja Nagal, em Mogi das Cruzes.

O casal Giuliano Rodrigues e Patricia Murayama vão buscar o pódio na categoria Esporte - dupla
O casal Giuliano Rodrigues e Patricia Murayama vão buscar o pódio na categoria Esporte - dupla Foto: Divulgação/Desafio Top Bike

Mais detalhes sobre a competição no site: www.aesporte.com.br. A prova tem apoio total da OGGI Bikes.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral