Ian Flavio conquista 1º lugar na 6ª etapa da Copa São Paulo | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Piloto participou de disputa acirrada com Nicolas Chon e conseguiu o 1º lugar
Piloto participou de disputa acirrada com Nicolas Chon e conseguiu o 1º lugar Foto: Arquivo pessoal

Ian Flavio conquista 1º lugar na 6ª etapa da Copa São Paulo

Bertioguense de 13 anos é destaque em campeonato de kart no Granja Vianna


14 de agosto de 2018 às 17:07
Por Marina Aguiar

O jovem Ian Flavio Cypriano, 13 anos, conquistou o primeiro lugar na 6ª etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, no sábado, 11, na Fórmula 4 Júnior. O piloto de Bertioga alcançou o pódio em todas as etapas anteriores, mas sempre na segunda ou terceira colocação. Dessa vez, Ian desbancou o destaque do campeonato, Nicolas Chon, vencedor das últimas cinco etapas, fato inédito em todas as categorias do campeonato.

Mais

Bertioguense conquista vaga na Copa São Paulo de Kart

Bertioguense é destaque na Copa São Paulo de Kart

Nicolas dominou a prova até a 9ª volta, quando Ian Flavio o ultrapassou. Nicolas conseguir passar Ian na 15ª volta, mas Ian o ultrapassou rapidamente na 16ª volta. O garoto conquistou a vaga na Copa São Paulo após se destacar na primeira temporada do projeto Escola de Kart, promovido pelo Granja Viana em parceria com a Shell V-Power e Comgás.

O projeto terminou com uma disputa entre os melhores de cada categoria e Ian, que pilota kart desde os 8 anos, ganhou a oportunidade. Ele tem as semanas de competições, treinos, inscrições, pneus, mecânico e motor pagos pelo projeto. Atualmente, Ian vive com o pai Dickson Cypriano, em São Paulo, para poder se dedicar ao automobilismo e participar das nove etapas da F4, ao longo de 2018. 

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral