Brasil Ride Ilhabela é atração no Litoral Norte | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

Brasil Ride Ilhabela é atração no Litoral Norte

Evento na manhã deste domingo, 12, contará com disputas de mountain bike, warm up pro e sport, além da quarta etapa da corrida de montanha trail run series


11 de agosto de 2018 às 08:34
Por Da Redação
Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

Foto: Fabio Piva / Brasil Ride

O município de Ilhabela recebe na manhã de domingo,12,  a edição inédita da Brasil Ride Ilhabela, na Praia do Perequê. Ao todo, mais de 600 atletas de 11 estados brasileiros percorrerão as trilhas do arquipélago nas provas de mountain bike, do warm up pro e sport, com destaque para o ilhabelense Edivando Souza Cruz, campeão nacional em diversas modalidades, e na corrida de montanha Trail Run Series, nas distâncias Longa e Curta, disputa que chega a sua quarta etapa em 2018.

"Estamos com nossa mega infraestrutura pronta na Praia do Perequê, seguindo os padrões das demais provas da Brasil Ride, para receber os atletas de todos os cantos do país. Quem está acostumado a competir nas provas do nosso circuito, mais uma vez cruzará a linha de chegada satisfeito e feliz pelos momentos únicos que o mountain bike e a corrida de montanha proporcionam. Aqueles que estão vindo pela primeira vez, podem vir com a certeza de que irão se divertir e viver dias inesquecíveis em Ilhabela", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

No warm up de MTB, os ciclistas têm dois percursos: a pro, com 50 km e 2.000 de altimetria acumulada; e a sport, com 24 km e 775 m. Já na trail run series, a distância longa conta com 21 km e 800 m de ascensão total, enquanto a curta terá 7,5 km e 300 m de altimetria. Na corrida de montanha, a diversão está garantida para os pequenos, com a categoria kids.

A programação da Brasil Ride Ilhabela inicia no sábado, 11, com a retirada dos kits de atleta entre 14h e 20h, para ambas as disputas (MTB e trail run), na arena montada na Praia do Perequê. No domingo, no mesmo local, os ciclistas dão início ao evento, a partir das 8h, com a largada da MTB pro. Logo em seguida, às 8h30, será a vez da MTB sport. A primeira largada da corrida de montanha será às 9h para a distância longa, enquanto a segunda será às 9h30, para a curta. Já a corrida kids inicia às 11h30, pouco antes da cerimônia de premiação.

Ilhabela

Com a etapa de Ilhabela, a Brasil Ride expande sua atuação e fortalece os esportes de ação na cidade. Segundo o prefeito Márcio Tenório, eventos como a Brasil Ride continuarão a incrementar a economia local na baixa temporada com a vinda dos atletas e suas equipes, além de familiares e amigos que normalmente costumam acompanhá-los em suas aventuras. “Sim, somos a Capital da Vela, mas também temos espaços abertos para outras modalidades, as quais, como o mountain bike e a corrida de montanha, têm atraído a atenção de nossa comunidade. Teremos uma competição de alto nível em nossa cidade e isso deve atrair, também, muitos visitantes da região praticantes desses esportes”, afirmou Tenório.

Para o secretário de Esporte e Lazer, José Roberto de Jesus, o Beto de Mazinho, a iniciativa continua a colocar o arquipélago no cenário nacional esportivo. “Recentemente sediamos, junto com nossa vizinha São Sebastião, o Jogos Regionais; tivemos também a Semana Internacional de Vela e agora teremos o Brasil Ride, com as provas de mountain bike - warm up pro e sport-, e a corrida de montanha trail run series. Estamos nos transformando, de fato, na capital dos esportes”, mencionou o secretário.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral