Ciclista olímpico em Atenas, Edivando de Souza Cruz é atração no Warm Up Ilhabela Brasil Ride | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte

Sistema Costa Norte de Comunicação

Ciclista olímpico em Atenas, Edivando de Souza Cruz é atração no Warm Up Ilhabela Brasil Ride

Da Redação
02 de agosto de 2018 às 13:15

Um dos principais nomes da história do mountain bike brasileiro, o paulista Edivando de Souza Cruz teve a oportunidade de ser um dos primeiros ciclistas a testar a pista que receberá o Warm Up Ilhabela Brasil Ride, prova inédita do circuito, no dia 12 de agosto. Representante do país na prova do Cross Country Olímpico (XCO), em Atenas 2004, Edivando tem um currículo vencedor no esporte, com diversas conquistas em campeonatos brasileiros de mountain bike, maratona (XCM) e XCO, além da medalha de prata no Pan-Americano de Santo Domingo, em 2003.

Diz Edvando: "Em Ilhabela, quem for pedalar no circuito do Warm Up enfrentará um traçado bem completo. Temos aqui uma variedade de trilhas e terrenos, ou seja, a pista vai mudar de cenário o tempo todo. Algo bem divertido, porque explora a qualidade técnica dos ciclistas. Alguns atletas vão se sentir bem nas subidas, outros irão adaptar-se melhor às trilhas. Tudo isso deixa a competição bem dinâmica, com o puro mountain bike".

Foi em Ilhabela que Edivando encontrou o cenário perfeito para treinamento e, assim, garantir a participação olímpica, em Atenas, e concluir a disputa na Grécia na 33ª posição do Cross Country Olímpico. "Cresci aqui, brincando e curtindo junto com amigos e família, sempre em cima da bicicleta. A altimetria é favorável para a prática do mountain bike e a cidade possui trilhas variadas e diversos tipos de terreno. Para quem gosta de natureza, é um lugar perfeito.

Além das qualidades do circuito, o visual é bacana demais. Você vai pedalando e no caminho vê alguns locais que dá para curtir a vista do mar e das montanhas, o que na minha opinião é um ponto de destaque. A Pedra do Urubu, por onde a prova passa, tem um visual muito bonito do canal de Ilhabela e São Sebastião. Para chegar neste local, vai ser necessário fazer muita força. No entanto, vale a recompensa porque em seguida tem uma trilha bem bacana e desafiadora".


Detalhes da pista

Para os mais experientes, o Warm Up Pro contará com total de 50km e 2.000m de altimetria acumulada. Já para o iniciante, a categoria sport prevê 24km e 775m de ascensão somada, com visuais de tirar o fôlego. "Acredito que na pro, com duas voltas no circuito, dê pouco mais de 2h30 de duração de prova, talvez chegando próximo a 2h45. Para quem se inscrever na sport, algo em torno de 2h de diversão pedalando nesse local maravilhoso", avalia Edivando.

Fundador da Brasil Ride, Mario Roma também dá dicas sobre o Warm Up. "O circuito tem 24km de pura diversão. Trilhas, subidas e descidas, passa pelo trecho urbano e volta em seguida para a mata. Na pro, as duas voltas são dinâmicas e passam tão rápido que, em pouco tempo, os braços ficam mais soltos e acostuma-se com o estilo do mountain bike local. A prova é marcada por muita fluidez. Demanda mais esforço do que se pode imaginar". 


Quarta etapa da Trail Run Series

Também no domingo, 12, será realizada de forma inédita a etapa de Ilhabela, da Brasil Ride Trail Run Series, em duas distâncias. Enquanto a corrida longa contará com 21km de extensão, a curta terá 7,5km e também é garantia de difícil desafio para os participantes. A disputa longa totaliza quase 800m de altimetria acumulada e terá largada mais cedo, às 9h. Já a curta, às 9h30, terá pouco mais de 300m de ascensão total. Um pouco mais tarde, às 11h30, haverá a prova kids, quando é a vez dos pequenos se divertirem. 


Programação Warm Up

Dia 11 de agosto

14h às 20h - Entrega de kit

Dia 12 de agosto

8h - Largada MTB Pro - 50km

8h30 - Largada MTB Sport - 24km

12h às 12h30 - Cerimônia de premiaçãoProgramação Trail Run Series

Dia 11 de agosto

14h às 20h - Entrega de kit

Dia 12 de agosto

9h – Largada da categoria Longa - 21km

9h30 – Largada da categoria Curta - 7,5km

11h30 – Largada da categoria kids 

12h às 12h30 – Cerimônia de premiação.

Previsão do tempo


MÁX

MIN

Segurança

Colunas e Blogs

Política

Esporte

Variedades

Horóscopo Cigano

Horóscopo Cigano - 19 a 26 de setembro

  • Coroa - 19 a 26 de setembro

    Mude o que for preciso só não desista dos seus bons planos, pois a semana pede um pouco mais de atrevimento de sua parte, arrisque um pouco mais e as respostas aparecerão pra você. Não deixe que o desânimo venha a te vencer, a semana requer mais atitude e foco nos seus objetivos. Tudo tende a dar certo, você só precisa vencer a si mesmo(a), seus medos e ansiedades e fugir das questões e pessoas negativas que insistem em te rondar.

  • Candeias - 19 a 26 de setembro

    Mudanças de comportamento e até de temperamento, você perde um pouco a paciência diante dos fatos, pois a semana está um pouco corrida e você precisa encontrar respostas financeiras, a correria acaba te trazendo alguns desafios e a incerteza de certas respostas acaba te deixando de coração apertado. No amor mudanças significativas acabam te deixando bem, aquele velho sentimento de culpa começa a se dissipar.

  • Roda - 19 a 26 de setembro

    Indecisões, semana bem balançada principalmente nas questões amorosas. Apegue-se ao que é necessário e fuja das questões banais que te rondam. Em questões familiares tem algo que não está bem, tente focar em seus objetivos e vá em frente rumo ao seu progresso, as questões familiares se resolvem com o tempo, e isso não deve atrapalhar o seu progresso. Bom momento para estudos e novos aprendizados.

  • Sino - 19 a 26 de setembro

    Tudo muda de acordo com o tempo, as consequências e até mesmo a maneira de você agir diante dos fatos. Pense na possibilidade de mudar as questões, vibre de maneira positiva e não se deixe levar por medo e ansiedade. Controle-se, pois a semana hoje pode apresentar certos desafios, mas em breve você pode ter melhores respostas. No amor tudo muda de acordo com o tempo, faça valer os seus bons planos, reúna forças e mude o que for preciso.

  • Moedas - 19 a 26 de setembro

    É tempo de recomeçar, de reconstruir seus planos, de criar uma nova oportunidade dentro de si mesmo, fazer valer cada momento, deixar de lado tudo o que for prejudicial e buscar focar em seus objetivos. Desapegue-se do passado, a semana requer mais foco no presente, nas boas oportunidades que o destino está colocando à sua frente. Tudo vai mudar dentro de alguns dias, e com certeza pra melhor se você tomar a decisão certa.

  • Adaga - de 21 a 28 de agosto

    Depois de uma fase de muitas lutas e indecisões, a semana traz respostas claras em todos os sentidos, nas questões de amizade e tudo mais enfim você consegue equilibrar o seu astral e vai em busca de dias melhores, de melhores respostas e toma boas decisões que favorecem não somente o seu lado pessoal como também nas questões profissionais. Fase de luz e fé e também de novos aprendizados que te traz um certo ânimo a mais.

  • Ferradura - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz para os seus caminhos, controle-se diante das questões, a semana tende a ser bem atarefada, porém exige mais de você, dos seus esforços, da sua dedicação pessoal, o que é seu precisa da sua essência, de suas mãos para ter mais valor, para brilhar diferente e sem sua presença nada existe. Valorize mais a sua criação, os seus projetos, a semana te abre um leque de oportunidades que devem ser bem aproveitadas.

  • Taça - 19 a 26 de setembro

    Deixe de lado o medo, a desconfiança, a semana pede um pouco mais de ousadia, de atrevimento de sua parte. Faça valer os seus esforços, corra atrás dos seus objetivos, apesar de ser uma semana bem atarefada tudo tende a mudar de acordo com a sua maneira de agir. No amor deixe de lado certas manhas, busque respostas significativas, evite confrontos que possam fazer com que você mude de opinião. Em questões familiares, deixe o tempo agir.

  • Capela - 19 a 26 de setembro

    Momento oportuno para boas realizações, fase de crescimento pessoal onde tudo tende a acontecer de maneira significativa. Os dias que se seguem serão de luz e bons presságios, momento de boas oportunidades onde você consegue realizar os seus objetivos. N amor certos desafios aparecem, mas tudo tende a ser diferente dentro de alguns dias. Aceite as mudanças, elas trarão melhores respostas em seus caminhos.

  • Punhal - 19 a 26 de setembro

    Busque a paz acima de tudo, você está enfrentando uma grande batalha, porém sabe das consequências e o quanto tem se esforçado para vencer. Tranquilize-se, a semana pede pra você recuar, deixar o tempo trazer uma nova resposta ou até mesmo deixar espaço para a resposta aparecer. O desespero atrapalha seus bons negócios, tente tranquilizar o seu coração. No amor uma nova resposta tranquiliza o seu coração.

  • Estrela - 19 a 26 de setembro

    Na busca de novidades você acaba deixando de lado certas questões importantes, procure manter-se em estado de alerta diante das situações, busque o foco dos seus objetivos, desprenda-se dos medos e encare uma nova jornada mais positiva, muitas questões foram deixadas de lado pela sua maneira de agir ou de pensar. O amor vai ser um desafio pra você nesta semana, procure focar mais em seus objetivos.

  • Machado - 19 a 26 de setembro

    Dias melhores estão por vir, momento de luz e boas realizações, você começa a se libertar de questões que na verdade só te traziam dores de cabeça. Mudanças significativas fazem com que você tenha mais equilíbrio e força de vontade para lidar com as situações. Uma grande vontade de partir para novos aprendizados, buscar mais conhecimento e progredir, seguir com fé e determinação. A liberdade é seu foco principal; livre-se de certas situações desagradáveis.