Campeonato de canoagem oceânica é atração do Reis da Praia em Guarujá | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Organizador espera cerca de 80 atletas em campeonato gratuito
Organizador espera cerca de 80 atletas em campeonato gratuito Foto: Divulgação

Campeonato de canoagem oceânica é atração do Reis da Praia em Guarujá

Festival acontece no sábado, 21; atletas podem se inscrever até às 18 horas de sexta-feira, 20


19 de julho de 2018 às 11:59
Por Da Redação

O 1º Festival Guarujaense de Canoagem Oceânica será atração em Guarujá neste sábado, 20, a partir das 9 horas. A disputa terá largada no canto esquerdo da Praia do Guaiúba e os interessados podem se inscrever gratuitamente até às 18 horas de sexta-feira, 20, por meio do número (13) 99190-6048. A competição integra o Festival de Inverno de Guarujá, conhecido como Reis da Praia.

O torneio compreende um percurso de oito quilômetros e divide os competidores entre as categorias Estreante (9 a 14 anos), Junior (15 a 19 anos), Open (20 a 45 anos) e Master (acima de 46 anos). Na oportunidade, os competidores navegarão em direção ao Forte dos Andradas, passando nas proximidades da Praia Saco do Major e, posteriormente, retornando à Praia do Guaiúba.

Segundo o organizador do evento, Jeferson Libório, são esperadas cerca de 80 pessoas para o Festival. “O intuito é de fomentar a modalidade no Guarujá, buscando crescimento do esporte na cidade", ressaltou.

A primeira edição do Reis da Praia iniciou no ano passado com mais de 600 atletas em 38 eventos esportivos realizados ao longo de junho e julho. Entre as modalidades constantes no evento, estão disputas de jiu-jitsu, futebol, futevôlei, handebol, stand-up, surf, corridas de pedestrianismo, rapel, entre outras. O festival envolve as secretarias de Esportes e Lazer (Seela), Turismo (Setur) e Cultura (Secult).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral