Neymar Jr's Five acontece neste fim de semana em Praia Grande | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Após diversas etapas pelo mundo, final será realizada em Praia Grande entre sexta e sábado
Após diversas etapas pelo mundo, final será realizada em Praia Grande entre sexta e sábado Foto: Divulgação

Neymar Jr's Five acontece neste fim de semana em Praia Grande

Torneio está na 3ª edição e reuniu competidores de 60 países nas etapas ao redor do mundo


18 de julho de 2018 às 14:16
Por Da Redação

A grande final da 3ª edição do Neymar Jr’s Five, o maior torneio de futebol amador do mundo, ocorrerá na sexta-feira e sábado, 20 e 21, no Instituto Projeto Neymar Jr., na cidade de Praia Grande. Esse ano, 600 atletas, de 60 países, participaram e, pela primeira vez, contou com uma categoria feminina. As etapas ocorreram em diversas cidades do mundo.

Após diversas etapas pelo mundo, final será realizada em Praia Grande entre sexta e sábado
Após diversas etapas pelo mundo, final será realizada em Praia Grande entre sexta e sábado Foto: Divulgação

Inspirado no futebol de rua, o formato do torneio segue o mesmo modelo: times de cinco jogadores se enfrentam (cinco contra cinco). Vence quem marcar cinco gols primeiro ou estiver à frente do placar nos 10 minutos de jogos. A cada gol, o adversário perde um jogador.

Em 2017, mais de 100 mil jogadores, de 53 países, participaram do torneio, que contou com a final no Instituto, e presença das crianças, adolescentes e familiares atendidos pelo projeto social, além de craques como Gabriel Jesus, Cissé e Lucas Lima. Neymar comemora: “Eu estou muito feliz de o número de jogadores e de times, de países participantes, continuar aumentando. Esse torneio é muito grande, mas espero que fique ainda maior. Temos mais equipes do que a Copa do Mundo, que tem 32 países”.

O atual campeão do Neymar Jr’s Five é o Tao United, da Romênia. Eles tiveram a oportunidade, em 2017, de fazer um tour por Paris e se encontraram com o jogador brasileiro. Na primeira edição, em 2016, o título ficou com o time Anjos da Bola, do Rio de Janeiro. Para mais informações sobre as qualificatórias ao redor do mundo e sobre o torneio, acesse www.neymarjrsfive.com.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral