Brasil Ride estreia provas de corrida e mountain bike em Ilhabela | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Warm Up será aquecimento para o maior desafio de ciclismo das Américas, realizado na Bahia, com percurso de 600 km
Warm Up será aquecimento para o maior desafio de ciclismo das Américas, realizado na Bahia, com percurso de 600 km Foto: Ney Evangelista/Brasil Ride

Brasil Ride estreia provas de corrida e mountain bike em Ilhabela

Cenário repleto de subidas receberá a Brasil Ride Run Series e um aquecimento para maratona na Bahia


28 de junho de 2018 às 10:18
Por Da Redação

Os praticantes de mountain bike e corrida poderão testar os limites com a Brasil Ride, no dia 12 de agosto, na praia do Perequê, em Ilhabela. Na data, a empresa esportiva realizará a Warm Up, uma prova de aquecimento para o maior desafio de mountain bike das Américas, realizado na Bahia, com percurso de 600km, em sete dias. Em Ilhabela, os ciclistas correrão o Warm Up Pro e Sport com percursos de 50 e 22 quilômetros e muitas subidas e descidas.

O percurso da pro (50km) tem 2.000 metros de altimetria acumuladas e terá largada às 8 horas; já a categoria sport (22km) tem 775 metros de ascensão somada e largada às 8h30. Na manhã do mesmo dia, os atletas de corrida de montanha competem pela  quarta etapa do ano da Trail Run Series, nas distâncias de 21 e 7,5km. 

Fundador da Brasil Ride, Mario Roma destaca o arquipélago como uma das mais acidentadas paisagens da região. "A prova terá os pontos culminantes no Pico de São Sebastião, com 1.379m de altitude, e no Morro do Papagaio, com 1.307m de altitude. Assim, torna-se o cenário ideal para os amantes da mountain bike e da corrida de montanha. No MTB, o relevo favorece single tracks (trilhas estreitas) alucinantes e desafia a habilidade dos ciclistas".

Brasil Ride Trail Run Series

A Brasil Ride Trail Run Series (corrida) contará com duas opções de percurso, em visuais de tirar o fôlego: 21km e 7,5km. A prova longa totaliza quase 800 metros de altimetria acumulada, com largada às 9h; e a curta, com pouco mais de 300 metros de ascensão total, às 9h30. De acordo com o diretor de prova, Rafael Campos, os corredores podem esperar contato com a Mata Atlântica e, inclusive, trechos que passam dentro do Parque Estadual de Ilhabela. "A competição passará pelo início de uma trilha icônica da cidade, a do Pico do Baepi, que é um dos cumes do arquipélago, ou seja, um dos pontos mais altos, onde você tem uma vista linda da região".

Campos ainda informou que as provas terão subidas e descidas bem reclinadas. "A prova longa, além de ter visuais realmente muito bonitos, conta com subidas e descidas bem inclinadas. É um percurso diferente das demais provas de trail run realizadas em Ilhabela. Teremos trechos na costa, na área da praia, ou seja, partes planas onde o corredor pode desenvolver bem, mas também haverá momentos de corrida bem íngremes, em que não é possível correr".

As inscrições, tanto para o Warm Up da Brasil Ride quanto para a etapa de Ilhabela da Brasil Ride Trail Run Series, variam entre R$ 80 e R$ 175. Para se inscrever basta acessar os sites: http://www.brasilride.com.br/press/prova/trailrunilhabela) e (http://www.brasilride.com.br/press/prova/warmupilhabela).

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral