|
Esportes

Atletas da Euroball são pré-selecionados pela S. E. Palmeiras

Felipe Sano e João Vitor "Mosquito" estão em fase de testes no Centro de Formação de Atletas do clube


23 de maio de 2018 às 16:42
Por Marina Aguiar
Osvaldo Filho, 14, foi selecionado pelo Azuriz, da cidade de Marmeleiro, no Paraná
Osvaldo Filho, 14, foi selecionado pelo Azuriz, da cidade de Marmeleiro, no Paraná Foto: Arquivo pessoal

Os bertioguenses Felipe Sano e João Vitor "Mosquito", ambos com 12 anos,  apresentaram-se no Centro de Formação de Atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras, na segunda-feira, 23. Eles foram pré-selecionados para o time Sub-13, após passar por uma avaliação em Guarujá, no dia 6 de maio. Os garotos são atletas da Academia de Futebol Euroball e passarão por uma semana de avaliações em Guarulhos. De acordo com o diretor da Euroball Daniel Ribeiro, caso aprovados, os atletas "passam a integrar a equipe do Palmeiras, que joga o Campeonato Paulista Sub-13".

O atleta Osvaldo Aparecido Teixeira Filho, de 14 anos, que também havia sido pré-selecionado para o Grêmio de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em setembro do ano passado, conseguiu vaga no Azuriz, time da cidade de Marmeleiro, no Paraná.

Osvaldo Filho, 14, foi selecionado pelo Azuriz, da cidade de Marmeleiro, no Paraná
Osvaldo Filho, 14, foi selecionado pelo Azuriz, da cidade de Marmeleiro, no Paraná Foto: Arquivo pessoal

Segundo o diretor, a Academia de Futebol Euroball é uma escola de formação de atletas profissionais. "Temos um alto nível de trabalho técnico, não é uma escolinha comum. Nós trazemos observadores para olhar exclusivamente nossos atletas. Depois, eles são levados para uma segunda avaliação". 

Os treinos acontecem sempre às terças e quintas-feiras, às 19 horas, ao final da rua Manoel Gajo, na orla da praia da Enseada, no centro de Bertioga. São aceitos alunos de 5 a 16 anos, e as inscrições são feitas no local.

Últimas Notícias