Mulheres de Bertioga dominam pódio em ultramaratona | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Esportes
Priscila e Ilma comemorando o título
Foto:

Mulheres de Bertioga dominam pódio em ultramaratona

Ilma Santos de Oliveira e Priscila Sanches Zeidan suaram a camisa pelo 1º e 2º lugar em ultramaratona de 75 km; os homens também conseguiram pódio nas categorias trio e sexteto

22 de maio de 2018 às 13:49
Por Marina Aguiar
Equipe Academia Impactus comemorando a segunda colocação no trio masculino
Equipe Academia Impactus comemorando a segunda colocação no trio masculino Foto: Arquivo pessoal

Priscila Sanches Zeidan, Ilma Oliveira e Patricia Aguiar no pódio do solo feminino
Priscila Sanches Zeidan, Ilma Oliveira e Patricia Aguiar no pódio do solo feminino Foto: Arquivo Pessoal

A tradicional ultramaratona Bertioga-Maresias aconteceu sob tempo instável, no sábado, 19. Os atletas correram 75km de distância entre as localidades, nas categorias solo e revezamento. Além dos 75km, a organização disponibilizou a modalidade 45km para competidores do solo (survivor).

As mulheres de Bertioga foram destaque no survivor. A educadora física Ilma Santos de Oliveira, 41 anos, percorreu 75km em 7 horas e 22 minutos. "Tenho cinco maratonas, mas essa foi a primeira ultramaratona, com pódio ainda, foi muito show". Mas, para conquistar o ouro, Ilma teve que treinar muito. "Foram seis meses de preparação, alimentação, treino de força na musculação, alongamento no pilates e os treinos específicos de corrida, chamados de 'longão'", descreveu.

O segundo lugar ficou com a também educadora física Priscila Sanches Zeidan, 24; ela  competiu segura de que conseguiria completar a prova, mas não imaginava alcançar o pódio. "Foi minha primeira ultramaratona, melhor experiência que já tive no esporte. Prova show, onde não só conta o corpo e, sim, o psicológico também. Você tem que largar preparado pra dor e cansaço". 

A cidade também teve pódio nas categorias de revezamento sexteto e trio, com os times do Corpo de Bombeiros de Bertioga e da Academia Impactus, respectivamente. O instrutor de corrida e competidor Denis Lima formou um trio masculino com Rodrigo Cescon e Dogival Campos. Eles ficaram em 3º lugar geral e 2º lugar no masculino. "Pra mim foi uma prova de superação. No meu percurso, estava a serra de Maresias. Eu já tive que caminhar nas outras duas vezes que passei por ela, uma vez em trio e outra em octeto. Mas, desta vez, consegui vencer, corri o tempo todo, sem andar um passo", comemorou.

A 2ª etapa da Ultramaratona de Revezamento Bertioga-Maresias acontecerá em 20 de outubro. Mais informações no site www.ciadeeventos.com.br.

Últimas Notícias