Patrícia Murayama fatura pódio no KMTB | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Patricia superou as subidas e trilhas de terra da Serra da Mantiqueira e conquistou o 3º lugar em sua categoria
Foto:

Patrícia Murayama fatura pódio no KMTB

Prova realizada em São Bento do Sapucaí contou com 2.400 metros de altimetria


26 de abril de 2018 às 15:59
Por Marina Aguiar

As trilhas de São Bento do Sapucaí, cidade situada na Serra da Mantiqueira, foram desbravadas pela fisioterapeuta Patrícia Murayama (Bike Outdoor e Oficina Clínica do Ciclista). Moradora de Bertioga, ela viajou 297km para participar da primeira etapa da Kailash Mountain Bike Series (KMTB), no dia 21 de abril, e conquistou a terceira colocação na categoria sport (35km), por idade (sub 35).

A prova contou com duas categorias: pró (55km) e sport (35km), e subidas de 2.400m e 1.531 metros acumulados, respectivamente. Apesar da altimetria e dos obstáculos das trilhas de terra, Patrícia estava segura: "Antes da prova, o Giu [seu marido] me mostrou como seria o percurso, e eu já imaginava o que viria pela frente. Foi uma prova dura, principalmente pra mim, que comecei a pedalar há pouco tempo; essa é minha terceira prova. Apesar de toda dificuldade com as altitudes, cãibras e os singles tracks, foi uma prova pra não esquecer. Dura, mas com muitas paisagens compensatórias durante o trajeto", declarou. 

A competição reuniu mais de 300 atletas, na segunda edição da prova, lançada em 2017 pela XKR Outdoor Sports. A KMTB tem patrocínio de Kailash, Specialized e apoio de Thule, Spartade, prefeitura de São Bento do Sapucaí e hotel oficial Pousada do Quilombo Resort. A próxima etapa acontece no dia 19 de agosto, na Serra do Itapeti, na cidade de Mogi das Cruzes. Mais informações no site www.kmtbseries.com.br.

Últimas Notícias