Patrícia Murayama fatura pódio no KMTB | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Patricia superou as subidas e trilhas de terra da Serra da Mantiqueira e conquistou o 3º lugar em sua categoria
Patricia superou as subidas e trilhas de terra da Serra da Mantiqueira e conquistou o 3º lugar em sua categoria Foto: Arquivo pessoal

Patrícia Murayama fatura pódio no KMTB

Prova realizada em São Bento do Sapucaí contou com 2.400 metros de altimetria


26 de abril de 2018 às 15:59
Por Marina Aguiar

As trilhas de São Bento do Sapucaí, cidade situada na Serra da Mantiqueira, foram desbravadas pela fisioterapeuta Patrícia Murayama (Bike Outdoor e Oficina Clínica do Ciclista). Moradora de Bertioga, ela viajou 297km para participar da primeira etapa da Kailash Mountain Bike Series (KMTB), no dia 21 de abril, e conquistou a terceira colocação na categoria sport (35km), por idade (sub 35).

A prova contou com duas categorias: pró (55km) e sport (35km), e subidas de 2.400m e 1.531 metros acumulados, respectivamente. Apesar da altimetria e dos obstáculos das trilhas de terra, Patrícia estava segura: "Antes da prova, o Giu [seu marido] me mostrou como seria o percurso, e eu já imaginava o que viria pela frente. Foi uma prova dura, principalmente pra mim, que comecei a pedalar há pouco tempo; essa é minha terceira prova. Apesar de toda dificuldade com as altitudes, cãibras e os singles tracks, foi uma prova pra não esquecer. Dura, mas com muitas paisagens compensatórias durante o trajeto", declarou. 

A competição reuniu mais de 300 atletas, na segunda edição da prova, lançada em 2017 pela XKR Outdoor Sports. A KMTB tem patrocínio de Kailash, Specialized e apoio de Thule, Spartade, prefeitura de São Bento do Sapucaí e hotel oficial Pousada do Quilombo Resort. A próxima etapa acontece no dia 19 de agosto, na Serra do Itapeti, na cidade de Mogi das Cruzes. Mais informações no site www.kmtbseries.com.br.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral