Atleta de Bertioga vence campeonato em Abu Dhabi | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Igor venceu a categoria juvenil até 66kg, com faixa branca
Foto:

Atleta de Bertioga vence campeonato em Abu Dhabi

Igor de Jesus foi o 1º colocado na categoria juvenil do Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2018


24 de abril de 2018 às 14:14
Por Marina Aguiar

Com apenas 16 anos, o jovem Igor de Jesus conquistou um grande sonho. Morador do Jardim Vicente de Carvalho, o atleta de jiu-jítsu atravessou o oceano Atlântico para disputar a maior competição de sua categoria, o Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship 2018, nos Emirados Árabes Unidos, no dia 21 de abril.

Lutador há quase um ano, Igor foi o 1º colocado na categoria juvenil, na faixa branca até 66kg. "Fiz a primeira luta, ganhamos de 10 a 0 e finalizamos. A segunda foi 9 a 0 e acabou o tempo", explicou o atleta, que está há quase um mês na luxuosa capital. Com a ajuda de um tio, faixa preta em jiu-jítsu que mora em Abu Dhabi, Igor comprou as passagens e começou a se preparar para o desafio.

Além da ajuda do tio Nivaldo Oliveira, Igor contou com os ganhos acumulados em vendas de rifas para pagar a inscrição e se manter no local. O treinador Everton Santana, da Zenith BJJ, já esperava o resultado. "Ele teve bons resultados no Brasil. Competiu todo o circuito de Abu Dhabi, que rola no mundo inteiro, nas etapas brasileiras foi campeão, também. Ele ficou um mês treinando nas academias de lá, então já esperávamos. Só orgulho", declarou Everton.

A viagem trouxe, além de ótimas experiências, a expectativa de um futuro no esporte. "Eu estou muito feliz. É mais um passo para conquistar o meu sonho. Se Deus quiser, um dia quero viver do esporte. Conheci lugares novos e não quero parar. Quero viajar o mundo", comemorou.

Últimas Notícias