KMTB incentiva a prática esportiva entre jovens atletas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Foto: Divulgação

KMTB incentiva a prática esportiva entre jovens atletas

A primeira etapa será disputada no sábado, 21, na Serra da Mantiqueira


20 de abril de 2018 às 14:48
Por Da Redação

As trilhas de São Bento do Sapucaí-SP receberão no sábado, 21, os ciclistas que disputarão a primeira etapa da Kailash Mountain Bike Series (KMTB) em 2018. A prova terá duas categorias: Pró (55 km) e Sport (35 km) e contará com desafiadores trechos de subida, single track e rock garden.

Entre os competidores inscritos está o jovem Eiki Yamauchi Leoncio, de 14 anos. A perspectiva de uma prova dura e desafiadora não assusta o rapaz, que é incentivado pelo pai, Rildo Adriano Leoncio, a praticar esportes desde os primeiros anos de vida.

"Ele começou a pedalar com dois anos, época em que eu também comecei a treinar. O Eiki é um menino que se interessa por tudo, é focado e muito dedicado. Ele pedala durante 90 minutos às terças e quintas e no sábado fazemos um pedal de 50 km", explica o pai, que levou Eike para fazer o reconhecimento do percurso da KMTB no mês passado.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, crianças ativas têm mais chances de se tornarem adultos ativos, já que a inatividade física na infância e adolescência está associada a piores níveis de saúde na idade adulta. Além disso, o esporte conciliado com os estudos regulares pode ter benefícios psicológicos e socioculturais.

"Nunca deixamos a bike atrapalhar os estudos, quando o Eike precisa estudar ele mesmo me avisa que não vai poder pedalar. Acredito que o esporte, se for levado a sério, dá disciplina. É um aprendizado enorme, que ajuda a desenvolver a maturidade", afirma Rildo, que vai disputar os 35 km da categoria Sport junto com o filho.

Devido ao alto nível de dificuldade da prova, a inscrição de atletas menores de 18 anos é submetida à aprovação do diretor técnico da KMTB, Caco Fonseca.

A equipe Bike Outdoor, que conta com atletas de Bertioga e Mogi, também participará da prova. Representarão a equipe: Felipe Santos; Rodrigo Mattos; Wesley Nominato; Fabio Hossaki; Wellington Pereira; Vitor Gustavo; Giuliano Rodrigues; Fabiana Trindade; Patricia Murayama.

A largada da etapa de São Bento do Sapucaí-SP acontece no sábado, 21, às 8h30 para ambas as distâncias (Pró -  55 km e Sport - 35 km), na Praça do Coreto. A retirada de kits ocorre nesta na sexta-feira, 20, entre 14h e 23h, na Pousada do Quilombo Resort, hotel oficial, onde também será realizada a chegada da prova, a premiação e a festa. O congresso técnico começa às 20 horas de sexta-feira, 20, e a presença de todos os inscritos é fundamental.

A KMTB Series é uma realização da XKR Outdoor Sports, com patrocínio de Kailash, Specialized e apoio de Thule, Spartade, Prefeitura de São Bento do Sapucaí e hotel oficial Pousada do Quilombo Resort. Outras informações podem ser obtidas no site www.kmtbseries.com.br.


Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral