Circuito de kitesurf hydrofoil começa neste sábado em Ilhabela | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Modalidade pode integrar programa Olímpico em Tóquio no ano de 2020 como esporte de demonstração
Modalidade pode integrar programa Olímpico em Tóquio no ano de 2020 como esporte de demonstração Foto: Divulgação

Circuito de kitesurf hydrofoil começa neste sábado em Ilhabela

Rei da Ilha 2018 contará com cinco etapas realizadas ao longo do ano na cidade


22 de fevereiro de 2018 às 16:12
Por Da Redação

As águas de Ilhabela receberão, a partir do próximo sábado, 24, o circuito de kitesurf Rei da Ilha 2018. A programação está prevista para começar às 13 horas na Praia do Perequê e trará uma de suas modalidades mais curiosas, a hydrofoil, uma variação de prancha com vela. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no dia da prova. 

O campeonato contará com cinco etapas ao longo do ano, previstas para acontecerem na Praia do Perequê e sujeitas a mudanças de acordo com as condições do vento. Uma das etapas será integrada à programação da 45ª Semana Internacional da Vela, no mês de julho, na cidade.

O circuito é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a Associação de Kitesurf de Ilhabela. Em 2017, a modalidade esteve presente durante a Copa Brasil de Vela, uma das mais importantes competições do calendário nacional da vela sediada em Ilhabela. 

Hydrofoil

O kite hydrofoil é uma das variações de prancha com vela e uma novidade no Brasil. No hydrofoil, o atleta disputa com uma prancha que, ligada por um mastro a uma parte submersa, fica suspensa acima d’agua, navegando com menos atrito e podendo desenvolver velocidades acima de 60km/h. Nesta modalidade, os atletas usam apenas o vento para impulsionar as velas, formando uma espécie de parapente.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral