Bertioga-Maresias tem inscrições abertas | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes
Prova com percurso de até 75 km será realizada no dia 19 de maio, com largada no Forte São João, em Bertioga
Prova com percurso de até 75 km será realizada no dia 19 de maio, com largada no Forte São João, em Bertioga Foto: Gustavo Ronconi

Bertioga-Maresias tem inscrições abertas

Ultra-maratona acontece no dia 19 de maio e terá a opção de maratona, com percurso de 45 km


15 de fevereiro de 2018 às 17:47
Por Da Redação

A primeira etapa de 2018 da Ultramaratona de Revezamento Bertioga – Maresias está com inscrições abertas até dia 10 de maio. A prova com percurso de até 75 km será realizada no dia 19 de maio, com largada no Forte São João, em Bertioga, e chegada na avenida Doutor Francisco Loup, 1.131, Praia do Saco, em Maresias, São Sebastião.

Neste ano, a prova organizada pela Cia. de Eventos conta com uma novidade: o percurso solo de 45 km, para os amantes de maratonas. Além dos 45 km, é possível percorrer os 75 km nas categorias solo (survivor); trio; sexteto; e octeto. As inscrições devem ser feitas pelo site da Cia. de Eventos. Os preços variam de R$ 249 a R$ 2.232, dependendo do número de atletas e da data de inscrição.

O percurso de 75km entre praia, asfalto, terra batida, trilhas, riachos e serra é dividido em sete postos de trocas de atletas, com trechos que variam de 5,6km a 14,2km, até a chegada na praia de Maresias, na costa sul de São Sebastião.

A rota é dividida em sete Postos de Controle (PC’s), com dificuldades e distâncias diferentes entre cada um. No revezamento, cada integrante da equipe deve percorrer, no mínimo, a distância entre dois PCs quaisquer. O percurso para quem escolher os 45 km solo começa no PC4, em Guaratuba, Bertioga, com saída às 8 horas. A largada para o solo será às 5 horas; para trio, às 5h45; para sexteto, 6h15; e para octeto, 7 horas.

A competição é uma realização da Cia. de Eventos, e conta com apoio das prefeituras de Bertioga e São Sebastião.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral