Bertioguenses conquistam pódio no Desafio Top Bike | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Esportes
Atletas da equipe Pedal Gobbo Adventure conquistaram 10 lugares no pódio
Atletas da equipe Pedal Gobbo Adventure conquistaram 10 lugares no pódio Foto: Divulgação

Bertioguenses conquistam pódio no Desafio Top Bike

Dos 17 participantes da cidade, dez conquistaram pódio em Biritiba Mirim

06 de fevereiro de 2018 às 15:59
Por Marina Aguiar

Atletas bertioguenses subiram a serra para participar da 1ª etapa do Desafio Top Bike 2018, em Biritiba Mirim, no domingo, 4. Dos 17 participantes de Bertioga, dez conquistaram pódio. Entre os destaques, Eliane Pereira, com a 4ª colocação no geral feminino da modalidade pro (40k). Lucilene Gobbo, conhecida como "Lu" ficou em 1º lugar na categoria geral feminino. Vanessa Ubaldo e Priscila Sanches Zeidan conquistaram os 2º e 4º lugares, respectivamente. Todas na modalidade esporte (30k). Os resultados foram alterados na quarta-feira, 7, devido a irregularidades encontradas pela organização.

Lu Gobbo, Vanessa Ubaldo e Priscila Sanches Zeidan conquistaram o 2º, 3º e 5º lugar, respectivamente
Lu Gobbo, Vanessa Ubaldo e Priscila Sanches Zeidan conquistaram o 2º, 3º e 5º lugar, respectivamente Foto: Divulgação

Pietro Vinicius Pillilini e Danilo França ficaram em 1º e 4º lugar, respectivamente, na categoria 30-34 anos do pro (40k). Na categoria esporte (30k), Kelly Oliveira conquistou o 3º lugar na categoria 01-29 anos; Anna Paula Cordeiro, 4º lugar, no 30-34 anos; Willian Bertolino, 4º lugar, no 25-29 anos; e Anderson Magalhães, 5º, no 0-24 anos.

Todos os atletas competiram pela  equipe Pedal Gobbo Adventura, liderada pela professora Lu Gobbo: "Estou muito feliz com o resultado de todos os atletas, independente de subir no pódio ou não, todos concluíram a prova muito bem, e merecem os meus parabéns. Sei das dificuldades de cada um, o quanto são dedicados aos treinos e estão melhorando a cada dia o desempenho no pedal", declarou Lu.

O grupo ainda conquistou o troféu de 2º lugar como maior equipe. A disputa aconteceu a 40km de Bertioga, e reuniu 330 atletas de diversas cidades. Realizado pela Aesporte, o Desafio Top Bike terá mais três etapas. A primeira foi denominada Água; a próxima, Terra, será realizada em Guararema no dia 8 de abril. Em sequência, a Ar, em Igaratá, no dia 26 de agosto. Por fim, a Fogo encerrará o ciclo em Mogi das Cruzes, no dia 2 de dezembro.

O diretor da Aesporte, Anderson Prado, o Pinduca, explica que, ao final, serão consideradas as três melhores colocações do atleta. "Vamos descartar uma etapa, portanto ainda dá tempo de os ciclistas participarem do Ranking se inscrevendo a partir da 2ª etapa", disse. Informações da primeira etapa no site: https://sites.minhasinscricoes.com.br/desafiotopbike1etapaagua. Incrições para a etapa Terra no link: https://sites.minhasinscricoes.com.br/DesafioTopBike2EtapaTerra.

Últimas Notícias