Vila Zilma surpreende na final do Beach Soccer | Sistema Costa Norte de Comunicação
|
Esportes
Vila Zilma faz alusão a localidade Vila Tupi, no Centro, e homenageia amiga da  comunidade
Vila Zilma faz alusão a localidade Vila Tupi, no Centro, e homenageia amiga da comunidade Foto: JCN

Vila Zilma surpreende na final do Beach Soccer

Time venceu o Bestões por 2 a 1 no encerramento da Taça Cidade de Bertioga de Beach Soccer

05 de fevereiro de 2018 às 15:31
Por Marina Aguiar
Vila Zilma faz alusão a localidade Vila Tupi, no Centro, e homenageia amiga da  comunidade
Vila Zilma faz alusão a localidade Vila Tupi, no Centro, e homenageia amiga da comunidade Foto: JCN

Taça Cidade de Bertioga contou com cinco partidas na final
Taça Cidade de Bertioga contou com cinco partidas na final Foto: Diego Bachiéga/PMB

Vida Saudável venceu a categoria sub 14 por 10 x 1 contra Bertioga FC
Vida Saudável venceu a categoria sub 14 por 10 x 1 contra Bertioga FC Foto: Diego Bachiéga/PMB

Taça Cidade de Bertioga contou com cinco partidas na final
Taça Cidade de Bertioga contou com cinco partidas na final Foto: Diego Bachiéga/PMB

O time Vila Zilma surpreendeu o público ao vencer a Taça Cidade de Bertioga de Beach Soccer, na categoria principal, na noite de sábado, 3. Os membros da equipe, formada especialmente para o torneio, ainda não tinham jogado juntos e venceram o time de Guaratuba, Bestões, em um disputado 2 a 1.

O Vila Zilma abriu o placar no fim do primeiro tempo, com um gol de Lucas, camisa 10. No segundo tempo, mais um gol, dessa vez do camisa 11; em seguida, o Bestões marcou um gol, terminando a partida em 2 x 1 para o Vila Zilma.

Moradores da localidade conhecida como Vila Tupi, os jogadores do Vila Zilma afirmaram que utilizaram o nome para homenagear a dona Zilma, grande amiga da comunidade. "Quando fomos morar na Vila Tupi, ela sempre ajudou a gente. Ela tinha um depósito de material [de construção] e ela nunca negou nada para nós. Construímos nossas casas com a ajuda dela. Moramos na Vila Tupi, mas nossa homenagem é pra Zilma", comemorou o membro da comissão técnica, Edson João Santana.

A homenageada, Zilma Almeida, é empresária em Bertioga desde 1993 e participou da comemoração. Seu primeiro negócio foi uma loja de materiais para construção com o seu nome na fachada, na esquina da Vila Tupi. "Foi aí que começaram a chamar de Vila Zilma, tinha o meu nome no muro, na esquina. Atualmente, tenho uma loja de cama, mesa e banho no local", conta a empresária.

Hoje, Zilma mantém mais quatro empresas e se surpreende com o afeto dos vizinhos. "A pessoa que faz um bem nem se lembra, quem recebe não esquece. Eles dizem que os ajudei muito, mas, pra mim, o que faço é muito normal. Vendi fiado, não cobrei algumas coisas. Mas nem imaginava essa homenagem, fiquei muito feliz, achei muito legal", declarou.

2º lugar

O segundo colocado não ficou triste com o resultado. Goleiro do time Bestões, José Evandro, o "Boquinha", celebrou a conquista. "A maioria aqui nunca tinha jogado um campeonato de beach soccer. No primeiro jogo, eu não sabia nem das regras, fomos evoluindo e chegamos na final invictos. Perdemos na final, mas os caras mereceram", declarou.

O torneio Taça Cidade de Bertioga de Beach Soccer começou no dia 15 de janeiro e reuniu 850 atletas em cinco categorias. Foram 85 disputas nas categorias sub 12, sub 14, sub 16, principal feminino e principal masculino. 

No feminino, as vencedoras foram As Polêmicas, por 5 a 4, contra Lauri A. No sub 16, Nova Geração venceu por 6 a 1 contra Bertioga B. Na disputa entre Vida Saudável e Bertioga FC, do sub 14, a vitória ficou com o Vida Saudável por 10 a 1. Já no sub 12, Euroball B venceu o Lauri Futsal por 5 a 1.

Últimas Notícias