|
Esportes

Show de manobras radicais em Itanhaém

Equipe Força e Ação apresentará 50 manobras em motocicletas; além de explosões, pirâmides e saltos


31 de janeiro de 2018 às 16:53
Por Marina Aguiar
Equipe formada em 1983 é composta por cinco pilotos profissionais
Equipe formada em 1983 é composta por cinco pilotos profissionais Foto: Fabiano Guma/Divulgação

Os apaixonados por duas rodas poderão assistir a um show radical na cidade de Itanhaém no domingo, 4. A equipe de manobras radicais Força e Ação se apresenta a partir das 16 horas, na Boca da Barra. Antes da apresentação, a partir das 9 horas da manhã, haverá palestras sobre conscientização no trânsito e dicas de pilotagem, teste ride, sorteio de brindes e arrecadação de alimentos não-perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade.

A equipe Força e Ação é formada por um grupo de pilotos profissionais e confederados que realizará um show com motocicletas durante uma hora. Na ocasião, serão exibidas mais de 50 manobras diferentes, com efeitos especiais, explosões, moto lança-chamas, derrapagem, pirâmides e saltos em arcos de fogo. A  equipe é patrocinada por uma concessionária de motos e conta com o apoio de um quadriciclo e seis motocicletas de 300 a 1.000 cilindradas.

O grupo começou em 1983, quando Fábio Rolim, campeão brasileiro de Bicicross, adquiriu uma motocicleta e resolveu testar no veículo as manobras que fazia na sua bike. Não demorou a se apaixonar pelo universo das duas rodas. De uma brincadeira, em março de 1990, surgiu a equipe brasileira de manobras radicais sobre motos, a única Motoshow Acrobática no Brasil reconhecida pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

A equipe, que viaja o Brasil realizando shows, é composta por cinco pilotos profissionais. Entre os destaques, eles já se apresentaram em provas da Stock Car, Fórmula Truck, Fórmula Indy e Campeonato Mundial de Motovelocidade.

Equipe formada em 1983 é composta por cinco pilotos profissionais
Equipe formada em 1983 é composta por cinco pilotos profissionais Foto: Fabiano Guma/Divulgação



Últimas Notícias