Boraceia Limpa terá aulas de surfe gratuito para crianças | Sistema Costa Norte de Comunicação
Logo do Jornal Costa Norte
|
Esportes

Boraceia Limpa terá aulas de surfe gratuito para crianças


04 de janeiro de 2018 às 14:58
Por vanessa
As aulas teóricas e práticas são ministradas por professores da escola Raízes do Surf


Com o objetivo de promover a limpeza da praia de Boraceia, em Bertioga, a segunda edição do Boraceia Limpa, que acontece neste sábado, 6, a partir das 8 horas, em frente ao condomínio Morada da Praia, terá uma novidade: a programação contará com aulas de surfe para crianças, entre 3 e 10 anos. As inscrições podem ser feitas na hora, e os pais devem assinar um termo de responsabilidade.

O projeto é realizado pela Associação dos Surfistas da Praia de Boraceia (Asbora), em parceria com o Parque Estadual Restinga de Bertioga (Perb), Morada da Praia,  Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura e a escola Raízes do Surf, que ministrará aulas práticas e teóricas sobre a modalidade. De acordo com o vice-presidente da Asbora Flávio Silva, a ideia de agregar aulas de surfe junto ao mutirão veio dos voluntários da edição passada. “Esse ano, nós trouxemos essa parceria com a Raízes, que também é de um dos associados”, afirma.

Ainda segundo ele, serão distribuídas sacolinhas, frutas e camisetas para cerca de 100 voluntários. “Nossa meta é organizar um grande mutirão de limpeza, a exemplo do ano passado, quando recolhemos mais de 100 sacos de lixo, com latas, plásticos, bitucas de cigarro e papéis que estavam jogados na areia da praia”, salientou. Durante a realização do evento, são formadas equipes, que contam com um responsável e um rádio comunicador. Além disso, cada grupo é direcionado para uma região da praia, na qual será recolhido o lixo.

Últimas Notícias

Os melhores do litoral

Confira algumas das melhores dicas de todo o litoral